LibertadoresRiver

River empata com Juan Aurich e se complica na Libertadores

copa-libertadores-river plate

Na noite desta quinta-feira (12), o River Plate tinha como objetivo conquistar sua primeira vitória na Copa Libertadores da América. Sim, os primeiros três preciosos pontos que ainda não haviam sido somados após estrear com derrota diante do San José (BOL) e ter ficado no empate contra o Tigres (MEX), na segunda rodada. No jogo válido pela terceira rodada do grupo 6, seu adversário era o time peruano Juan Aurich.

Tudo parecia caminhar bem. Desde o primeiro tempo a equipe “Millionária” tinha espaço, dinamismo e domínio de jogo. O resultado para o Unión no último fim de semana fez com que o time perdesse o medo de arriscar e a sequência de empates parecia ter servido de lição para que o time encontrasse mais eficiência em suas finalizações. Atuando assim, o River abriu o placar no Estádio Elias Aguirre com Balanta aos vinte e um minutos da primeira etapa. Sobrando na partida, os comandados de Gallardo conseguiram fazer as transições e se encaixarem na marcação, evitando erros e se mantendo à frente do jogo defensivo do Juan Aurich.

As coisas começaram a mudar no segundo tempo. Não conseguindo definir a partida de uma vez a seu favor, o River perdeu o foco na partida e deu a chance imediata que o time peruano precisava. Antes, tiveram um lance polêmico a seu favor. Uma falta na grande área não marcada em cima do jogador da equipe argentina que mal deu tempo de ser revisto ou cobrado por parte dos companheiros, já que no contra-ataque Rengifo, que havia entrado no segundo tempo, conseguiu empatar a partida (também aos vinte e um minutos), no segundo período. 1 a 1 no marcador. Os momentos finais foram dramáticos para o River, que tinha cede de vitória.

Trocando Mora e Sánchez por Mayada e Cavenaghi, além da entrada de Piti Martínez,os campeões da Sul-Americana partiram com tudo para arrancar a virada no placar. Mas seu poder de fogo não foi suficiente para superar a escassez de eficiência por parte da equipe. Sem contar os fatores “extra campo” que desfavoreceram o River. Gramado em más condições e o vento forte atrapalhou no desempenho dos dois times com a bola. O dono da casa também perdeu oportunidades preciosas, assim como o visitante.

Na próxima rodada, dia 19, os dois times se reencontram. Desta vez será no Monumental, onde a pressão estará concentrada pelo lado do River que jogará em casa e tem a precisão pela vitória, caso queria continuar vivo na luta pela Copa Libertadores. O time argentino está com dois pontos na tabela no grupo 6, que tem o Tigres como líder e o Juan Aurich na segunda posição, com quatro pontos. Por enquanto, o River só depende dele, mesmo se complicando na noite desta quinta.

Juan Aurich: Gallese; Cuba, Ramos, Gambetta (Ubierna), Céspedes, Rojas (Rengifo); O. Vílchez, Valoyes (Reyes), Pacheco; Tejada e Delgado. DT: Roberto Mosquera.

River Plate: Barovero; Mercado, Maidana, Á. Balanta, Vangioni; Sánchez (Cavenaghi), Kranevitter, Rojas; Pisculichi (Martínez); Mora (Mayada) e Teo Gutiérrez.

Placar 1 – 1. | Árbitro: Julio Quintana (PAR).

Barbara Gonçalves

Estudante de Comunicação Social e blogueira. Curiosa e apaixonada pelo futebol argentino desde 2001. É torcedora do Estudiantes LP e fã da nobre arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.