Sul-Americana

River e San Lorenzo se preparam para a revanche

riverslo

A partida de domingo à noite entre River Plate e San Lorenzo de certa maneira ainda não terminou. Seguem as discussões sobre arbitragem, mais especificamente sobre o pênalti que deu a vitória ao Ciclón, bem como o fato de o juiz ter mandado voltar a cobrança, após Barovero defender a cobrança de Buffarini. E para não deixar o assunto morrer, na próxima quinta-feira as duas equipes se enfrentam novamente, desta vez pela Sul-Americana.

O River Plate tem vantagem significativa, pois venceu por 1 a 0 no Nuevo Gasometro, e agora precisa apenas empatar em casa para seguir vivo no torneio. O que não significa que as coisas serão simples, já que a equipe terá dois desfalques duríssimos: Jonathan Fabbro e Teo Gutierrez, convocados para as seleções paraguaia e colombiana, respectivamente, o que enfraquece bastante o setor ofensivo da equipe.

A solução, em função dos nomes disponíveis, deve ser colocar uma equipe mais defensiva, com duas linhas de quatro, um enganche e um atacante. A formação inicial seria então: Barovero, Ponzio, Maidana, Balanta e Vangioni; Carbonero, Kranevitter, Ledesma e Rojas; Lanzini; Mora. Uma alternativa seria a entrada de Ramiro Funes Mori na lateral esquerda, com Vangioni indo para o meio campo e Rojas perdendo a posição.

Em relação à partida anterior, o San Lorenzo terá uma mudança garantida: Mas se lesionou no primeiro tempo contra o River, deixou o campo no primeiro tempo e não estará em condições de entrar em campo na quinta. Kannemann será seu substituto. E ainda há a dúvida se Cetto, que volta de lesão, de fato assumirá imediatamente a vaga que, em sua ausência, foi ocupada por Alvarado.

Juan Antonio Pizzi mandaria então o Ciclón a campo com a seguinte escalação: Torrico, Buffarini, Cetto (Alvarado), Gentiletti e Kannemann; Mercier e Navarro; Verón, Correa e Piatti; Cauteruccio.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.