Em partida bastante disputada, River Plate e Rosario Central ficaram no empate de 1 a 1 no Monumental de Nuñez. Os gols foram marcados pelos artilheiros Castillejos, para os canallas, e Cavenaghi para o Milo. O resultado, ainda que não exatamente bom para o River, garantiu que a equipe assegure seu lugar na zona de ascenso.
A partida se dividiu em momentos muito distintos. A princípio a equipe de Rosário atuava muito melhor. Com forte marcação na meia cancha, os canallas impediam o inimigo de chegar com perigo à meta defendida por Broun. Mais que isso, contra-atacavam e obrigavam Chichizola a trabalhar. Não é por acaso que o melhor lance da primeira etapa tenha sido do Rosario Central, quando Castillejos acertou o travessão inimigo aos 40 minutos. A equipe comandada por Juan Manuel Pizzi foi melhor nos primeiros 45 minutos.
Curiosamente o melhor futebol dos rosarinos na primeira etapa traria frutos concretos logo no início do segundo tempo. Carrizo conduziu um contra-ataque sem ser incomodado, e bateu para boa defesa de Chichizola. No rebote Rivero rolou para Castillejos abrir o placar no Monumental. Eram 3 minutos do 2o tempo, e o Rosario Central conseguia uma justa vantagem.
Mas aos poucos o dono da casa conseguiu se impor. Matias Almeyda fez modificações que tornaram seu time mais agressivo, ao fazer ingressar o jovem Rios e o venezuelano Cesar “Maestrico” Gonzalez. A equipe do River pressionou o rival, e finalmente fez valer o mando de campo, a história e a tradição, pressionando incessantemente o rival. Chori Dominguez era o melhor em campo, e o jovem Ocampos levava à loucura a defesa canalla com suas ações pela direita do campo.
Aos 32 minutos finalmente a pressão trouxe resultados. Dominguez rolou com açúcar para Cavenaghi vencer Broun e empatar a partida. Com o gol, El Torito assumiu a liderança isolada da artilharia da B Nacional. Mas era pouco para o River, que atacou sem parar ate o fim do jogo, não chegando à vitória por pouco, em especial quando Rios acertou a trave canalla já nos descontos. Ao fim o empate em uma partida muito disputada não ficou ruim para nenhum dos rivais. O River garantiu seu lugar entre as equipes que ascenderiam à primeira divisão caso o torneio terminasse agora, e os rosarinos voltaram com um bom resultado que garante seu lugar na zona de promocion.
RIVER PLATE: Chichizola, Abecasis (Gonzalez), Ferrero, Gonzalez Pires e Diaz; Sanchez, Cirigliano, Aguirre (Rios) e Ocampos; Cavenaghi e Dominguez.
ROSARIO CENTRAL: Broun, Ferrari, Talamonti, Lequi e Delgado (Rivarola); Carrizo, Mozzo, Zarif (Alderete) e Rivero; Medina (Biglieri) e Castillejos
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
O time foi muito irregular durante a partida e Aguirre estava irreconhecível. Estamos na briga!!!!!!!!!!!!!!