Arquivo

River e Belgrano jogarão com torcida presente no estádio Monumental de Nuñez

A AFA deu seu parecer final após uma longa reunião e mesmo com o pedido do ‘Comité de Seguridad’ para que a partida de volta entre River e Belgrano fosse realizada a portas fechadas, o jogo decisivo deste domingo, será realizado com a presença da torcida. O Comitê de segurança, porém classificou a partida como evento de alto risco.

Um efetivo de aproximadamente 1200 policiais estará à disposição do evento. Algo que chega próximo ao que é disponibilizado para o ‘Superclasico’. Na reunião estiveram presentes o responsável pela ‘Unidad de Coordinación de Seguridad y Prevención de la Violencia en Espectáculos Futbolísticos’ (Ucpevef), Juan Carlos Blanco, autoridades da AFA, representantes da Policia Federal Argentina, do governo da Cidade de Buenos Aires, da secretaria de esportes da nação, e do departamento de segurança do River Plate.

Desde ai saiu a palavra final que haverá jogo com a torcida e que existirá segurança para as 70 mil pessoas que se encontrarão no estádio para o jogo de domingo. Não apenas um jogo, mas a partida que pode mandar um dos maiores clubes da Argentina e do mundo para a segunda divisão.

“Nós queríamos jogar com público. Porque é uma final, e porque em outros países as pessoas acompanham o futebol argentino. Não por causa de quatro ou cinco pessoas que vão privar 60 mil de ir ao estádio para dar força a sua equipe”, disse o arqueiro Olave, que foi figura na partida de ida em Córdoba, e complementou, “Se Deus quiser conseguiremos coroar todo nosso esforço com o ascenso e que possamos jogar a Primera División. É o que todos nós almejamos”.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.