River e Atlético fecham domingo sem gols em Tucuman
Para Lanús e Rosário Central foi injusto. Para Vélez e Banfield, natural. Já para Atlético e River, trágico. Consequências e características diferentes para três jogos que tiveram algo em comum além do dia em que foram disputados: nenhum deles contou com bola nas redes. Nem jogar em casa foi suficiente para os tucumanos, e tampouco o retorno de Ariel Ortega a titularidade foi capaz de suprir as necessidades técnicas de ambas as equipes, que lamentam muito mais este domingo sem gols.
Contudo, verdade seja dita. A volta do Burrito trouxe alguma criatividade a mais para o tão carente clube Millonário. Só que nem ele foi capaz de trazer a capacidade de definição da qual o time de Astrada padece ainda mais. Aos 28 do 1º até criou a própria chance de gol, cara a cara com Ischuk, mas a bola foi por cima do travessão. Eis que Ortega precisou ser substituido por Villalva por ter se lesionado, e a partida se resumiu a cruzamentos para a área dos dois lados. E mesmo que Gigliotti tenha conseguido um bom cabeceio no segundo tempo, não foi capaz de tirar o zero do placar.
Os anfitriões seguem então sem vencer no Clausura, com seis pontos em seis empates. Só mesmo o sertão virando mar ou algo de proporções similares tiraria os tucumanos da zona de descenso direto. Enfrentarão o Chacarita, parceiro de sofrimento, na próxima rodada, fora de casa. Quanto ao River, seguem com promedio seguro o bastante para não cair por agora. O medo millonário continua no futuro, tanto o distante do Apertura 2010, quanto o iminente, pois jogam contra o Godoy Cruz, em Nuñez, no fim de semana que vem.