River deverá perder Cirigliano durante o Pan
O treinador Walter Perazzo divulgou a lista dos jogadores que irão defender a seleção argentina no torneio de futebol dos Jogos Panamericanos de Guadalajara. Nessa lista, estão cinco jogadores do River Plate. O problema é que um deles é titular da equipe: Ezequiel Cirigliano. E o Milionário provavelmente ficará sem seu jogador durante o torneio.
Além do volante, foram convocados Gonzalez Pires, Rey e Ruiz. Os quatro atletas estavam na lista fornecida pelo River há quarenta dias, em que constavam os jogadores com idade para participar do torneio e que não estavam sendo aproveitados na equipe principal. Funes Mori, por exemplo, não entrou na lista justamente por essa razão: estava sendo relacionado frequentemente por Almeyda, e a direção do clube solicitou que não fosse convocado.
Cirigliano se encontrava em outra situação, e não vinha sendo relacionado para as partidas. Assim, sua convocação foi liberada pelo clube. O problema é que nesses 40 dias o jovem jogador não apenas passou a entrar nas listas de Almeyda como ganhou a condição de titular. E de atleta que podia ser cedido à seleção de Perazzo se transformou em peça indispensável para o meio campo Milionário.
A direção do clube tentará reverter a situação e obter a dispensa do bom volante revelado nas categorias de base do clube. Mas é pouco provável que tenha sucesso, já que foi o próprio clube que autorizou sua convocação, e Walter Perazzo já deu entrevista à rádio Cooperativa afirmando que não tem qualquer intenção de liberar o atleta. Um golpe no River, causado em grande parte pelo próprio clube, que provavelmente avaliou mal a importância de seu próprio jogador.
Cade a lista?
ai complica..