Poucos dias após ter conquistado a sua primeira classificação em mata-mata em torneios internacionais contra o seu maior rival, o River Plate entra em campo na próxima quarta-feira, às 22h15, para o duelo diante do Atlético Nacional, de Medellín, na Colômbia. A delegação Millonaria desembarcou na cidade colombiana na madrugada desta terça-feira, por volta das 5h (de Brasília) para a primeira partida da decisão.
O técnico Marcelo Gallardo promoverá um treinamento nesta terça-feira, no campo no Atlético Nacional, para definir a equipe. Ainda que com algumas dúvidas, é bem provável que o time seja o mesmo que venceu o Boca Juniors por 1×0 nas semifinais. A única exceção é o lateral-direito Gabriel Mercado, que está suspenso devido ao acumulo de cartões amarelos. Para o seu lugar, Jonathan Maidana, recuperado de lesão, seria o titular.
Desta maneira, o River Plate deve ir a campo com: Marcelo Barovero; Jonathan Maidana, Germán Pezzella, Ramiro Funes Mori, Leonel Vangioni; Carlos Sánchez, Leonardo Ponzio, Ariel Rojas e Leonardo Pisculichi; Rodrigo Mora e Teo Gutiérrez.
O River Plate tenta o seu primeiro título da Sul-Americana. Em 2003 o time ficou com o vice-campeonato ao perder para o Cienciano, do Peru, na decisão. Para piorar, nas duas edições seguintes, viu o seu arquirrival vencer o torneio. Em 2007 chegou as semifinais da competição mas foi eliminado por Arsenal de Sarandí, nos pênaltis
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.