River começará próxima temporada na zona de rebaixamento
Que o atual momento do River Plate não é mesmo dos melhores, isso já não é novidade. E com toda crise financeira, tendo a possibilidade de não haver nenhum grande reforço para a temporada que vêm, deixará o torcedor Millonario agoniado na temporada 10/11. Principalmente porque o time começará na zona de rebaixamento.
Mesmo que o atual time de Angel Cappa vença as três próximas partidas, começará a próxima temporada na zona de rebaixamento indireto. A única equipe que pode ceder uma posição é o Rosario Central. Para isso acontecer, os Canallas teriam de fazer só um ponto em nove a ser disputados, e o River teria de vencer todos os seus duelos neste restante de temporada.
Hoje o River Plate está com uma média de 1,068 – descartando a temporada 07/08, ficando a frente apenas das equipes que serão promovidas nesta temporada. Para se ter uma idéia da diferença para o 16º colocado, o Arsenal de Sarandí, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de 13 pontos. Sendo assim, caso os pontos sejam mantidos, o clube de Núñez pode ficar no mínimo até a quinta rodada do Apertura 2010 na zona de rebaixamento.
Com um jogo a menos, o River pode diminuir essa diferença para dez pontos já nesta rodada – o Arsenal perdeu por 2 x 0 na abertura da 17ª rodada. Caso a má fase do time de Sarandí continue, os Millonarios podem diminuir essa diferença para quatro pontos, caso vença Vélez, Racing e Tigre nas próximas rodadas.
Classificação rebaixamento 10/11
13º Racing 1,260
14º Huracán 1,260
15º Tigre 1,246
16º Arsenal 1,229
17º Rosario 1,164
18º River Plate 1,068
19º 1ºB Nacional 0,000
20º 2ºB Nacional 0,000
Sou xeneize, mas acho que o river não cai, ainda mas com a volta de Buonnanotte.
A AFA irá dar uma ajuda, com certeza.
Temos que ter superclássicos para vencer!
Onde estão os grandes homens do River? Aparecer nas horas boas é fácil. Muito fácil!
Infelizmente hoje o river é apenas a sua fantastica torcida! nunca abandona e sempre campeã em publico pte no estadio.