Desde Buenos Aires – O River não está tendo vida fácil na sua procura por reforços. O clube está se esforçando e valendo-se de todos os seus trunfos para tentar convencer alguns nomes a vestirem a tradicional “banda roja”. O principal alvo dos diretores por enquanto, são jogadores que possuam alguma identificação com o time. Para tentar convencê-los, muitas vezes a reduzirem o salário para jogar no Millo, o técnico Matias Almeyda, de contrato novo, é o principal interlocutor.
Foi ele quem ligou para D’Alessandro e apresentou a proposta ao camisa 10 do Internancional que em diversas oportunidades já manifestou seu desejo em voltar a atuar no Monumental. Mas quando o D’Ale disse os valores de seu passe, Almeyda foi obrigado a recuar por saber que o River não pode competir com tais valores. Então o Pelado foi por mais e também telefonou para Belluschi que não teve seu empréstimo renovado no Gênova, mas também não será aproveitado pelo Porto. O atleta se animou com a possibilidade, mas reafirmou o desejo de permanecer por mais algum tempo na Europa. Mauro Formica é outro que vive situação semelhante: quer jogar no Millo, mas dá prioridade a uma oferta do velho continente.
Mas também tiveram aqueles que agradeceram e descartaram diretamente a proposta de jogar pelo clube. O caso mais emblemático foi o de Diego Lugano. O uruguaio teria uma série de privilégios que incluiria a faixa de capitão. O zagueiro agradeceu e disse que ainda pretende conquistar o futebol francês. César Delgado, atualmente no futebol mexicano, recusou diretamente. Outros e antigos sonhos de Passarella como; Demichelis, Saviola e Aimar, foram praticamente riscados da lista de reforços por terem seus contratos renovados com o Málaga e Benfica, no caso dos dois atacantes.
Enquanto tenta contratar, ou mais do que isso convecer alguém a vir jogar no clube, o River tenta lidar com aqueles jogadores dispensados por Almeyda e equilibrar suas contas. Além de Chori e Cavenaghi, outros onze atletas têm sua situação indefinida, alguns por retornarem de empréstimo e não fazer parte da relação aprensentada pelo treinador à presidência. Os principais casos são de: Coronel deverá renovar seu contrato com o All Boys; Juan Manuel Díaz foi perdendo o posto com Matias e agora quer ser negociado; Abecassis segue sendo uma incógnita, mas já reforçou a ideia em permanecer. Acevedo está de saída, porém ainda não apareceram ofertas. O certo é que o jogador não permanecerá em Nuñez.; o último caso é o de Affranchino, voltando de empréstimo do San Martín, deverá ser negociado com outro clube.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
é complicado. situação financeira atrapalha muito na hora de contratar. tem que ter caixa e investidor forte. fora isso, é dificil contratar jogadores principalmente dê qualidade. força River. chora Boca!
vai cair de novo pra B Nacional desse jeito
Apelam para o sentimentalismo para tentar trazer ex-jogadores do clube, mas ao mesmo tempo desprezam os serviços prestados por Cavenaghi e Dominguez, que se sujeitaram a disputar a segundona em condições terríveis.Que tática mais incoerente dessa diretoria.
Concordo, Marcelo. A postura do Passarela foi ridícula. Desrespeito completo pelo Chorri e pelo Cavegol. Agora vão ficar correr como loucos atras de reforços mas sem nenhum planejamento. Assim fica difícil e o sonho de voltar a Libertadores em 2014 cada vez mais distante.
Um bom goleiro, Saja como especula-se, um bom meia e um bom parceiro de ataque pro Trezeguet são fundamentais.
Também concordo com o Marcelo. Será que os jogadores procurados não pesaram o acontecido com o Cave e o Chori?