River cede virada e Independiente conquista do Torneio de Salta
O início de pré-temporada não foi dos melhores para o River Plate. O clube de Núñez foi a única equipe que não marcou nenhum ponto entre os seis participantes nos dos dois triangulares. A última queda foi hoje ao perder para o Independiente por 3 a 2, resultado que deu o título ao Rojo.
E não que tenha faltado vontade ou determinação. Longe disso. Durante a primeira etapa, quem mandou na partida foi justamente o River Plate. Com o capitão Ariel Ortega inspirado, mas ainda sem a possibilidade de agüentar uma partida completa, o River chegou por várias vezes a meta do jovem Diego Rodríguez, que substituiu Hilário Navarro, que se lesionou ao chocar a cabeça com Andrés Rios. O atleta chegou a perder a consciência por alguns minutos e está internado em observação.
Mas, o primeiro gol do jogo foi Independiente. Em um contra-ataque rápido, marca registrada desta equipe de Américo Gallego durante o Torneio de Verão de Salta, Acevedo, aos 26 minutos, bateu forte, entre dois jogadores, sem chances para Ojeda defender. 1 a 0.
Um minuto depois, o River empatou. Após uma cobrança de falta com força, Rodriguez deu rebote que Gustavo Bou não desperdiçou. Já no fim da primeira etapa, Ariel Ortega, mesmo cabeceando mal, virou o marcador. O resultado dava o título para o Racing, que no meio de semana venceu o River por 2 a 1, eliminando a possibilidade do clube disputar o título.
Mas, na segunda etapa, sem Ortega com o mesmo ritmo, o Independiente virou. E graças Ignácio Piatti, que marcou dois gols. O primeiro, aos 17, após ajeitar com precisão uma bola alçada na área, tirando o arqueiro Ojeda do lance. O segundo veio aos quatro minutos depois, após um contra-ataque rápido. Lionel Núñez encontrou o jogador livre na direita, que só esperou Ojeda saiu para mandar para as redes, dando o título ao Independiente.
Agora ambas as equipes focam suas atenções nos clássicos. O River Plate encara o Boca pelo desafio de Mar del Plata, na quarta-feira, e no próximo domingo, pela Copa Revancha de Mendonza. Por sua vez, o Independiente enfrenta o Racing pela Copa Cidade de Mar del Plata no próximo sábado. Todas as partidas serão as 23h10, horário de Brasília.
Dá-lhe Diablos !!!!
Vencer um classico sempre muito bom para motivar a equipe para o torneio