Arquivo

River cede virada e Independiente conquista do Torneio de Salta

O início de pré-temporada não foi dos melhores para o River Plate. O clube de Núñez foi a única equipe que não marcou nenhum ponto entre os seis participantes nos dos dois triangulares. A última queda foi hoje ao perder para o Independiente por 3 a 2, resultado que deu o título ao Rojo.

E não que tenha faltado vontade ou determinação. Longe disso. Durante a primeira etapa, quem mandou na partida foi justamente o River Plate. Com o capitão Ariel Ortega inspirado, mas ainda sem a possibilidade de agüentar uma partida completa, o River chegou por várias vezes a meta do jovem Diego Rodríguez, que substituiu Hilário Navarro, que se lesionou ao chocar a cabeça com Andrés Rios. O atleta chegou a perder a consciência por alguns minutos e está internado em observação.

Mas, o primeiro gol do jogo foi Independiente. Em um contra-ataque rápido, marca registrada desta equipe de Américo Gallego durante o Torneio de Verão de Salta, Acevedo, aos 26 minutos, bateu forte, entre dois jogadores, sem chances para Ojeda defender. 1 a 0.

Um minuto depois, o River empatou. Após uma cobrança de falta com força, Rodriguez deu rebote que Gustavo Bou não desperdiçou. Já no fim da primeira etapa, Ariel Ortega, mesmo cabeceando mal, virou o marcador. O resultado dava o título para o Racing, que no meio de semana venceu o River por 2 a 1, eliminando a possibilidade do clube disputar o título.

Mas, na segunda etapa, sem Ortega com o mesmo ritmo, o Independiente virou. E graças Ignácio Piatti, que marcou dois gols. O primeiro, aos 17, após ajeitar com precisão uma bola alçada na área, tirando o arqueiro Ojeda do lance. O segundo veio aos quatro minutos depois, após um contra-ataque rápido. Lionel Núñez encontrou o jogador livre na direita, que só esperou Ojeda saiu para mandar para as redes, dando o título ao Independiente.

Agora ambas as equipes focam suas atenções nos clássicos. O River Plate encara o Boca pelo desafio de Mar del Plata, na quarta-feira, e no próximo domingo, pela Copa Revancha de Mendonza. Por sua vez, o Independiente enfrenta o Racing pela Copa Cidade de Mar del Plata no próximo sábado. Todas as partidas serão as 23h10, horário de Brasília.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “River cede virada e Independiente conquista do Torneio de Salta

  • Sergio Henrique

    Dá-lhe Diablos !!!!

    Vencer um classico sempre muito bom para motivar a equipe para o torneio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.