Arquivo

River busca a paz após derrota no Superclássico

Em situação delicada na tabela após cair diante do arquirrival, River encara Argentinos Juniors no encerramento da 11ª rodada.


 

O clima não é dos melhores em Núñez. Após uma partida onde os jogadores do River Plate não conseguiram demonstrar um futebol de verdade, justamente contra o Boca Juniors, a pressão por parte dos torcedores aumenta gradativamente. E a tendência é só aumentar em caso de mais uma derrota em casa. O adversário da vez é o Argentinos Juniors, às 20h, de Brasília, no encerramento da 11ª rodada.

Para piorar a situação, dois dos principais jogadores da equipe não estarão em campo nesta noite. Marcelo Gallardo e Oscar Ahumada se lesionaram no superclássico de quinta-feira e estão vetados pelo departamento médico. Desta maneira, os juvenis Facundo Affranchino e Roberto Pereyra serão os substitutos contra o Bicho. Outro grande problema é a escassez de gols. Em dez partidas o River marcou apenas oito gols, sendo apenas três de atacantes.

Por sua vez, o Argentinos Juniors quer manter a sequência de cinco jogos sem perder – a última derrota foi no fim de fevereiro para o Godoy Cruz, em casa. Para a partida de hoje, Calderón e Pavlovich lutam por uma vaga de titular com Ismael Sosa no ataque.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.