River busca a paz após derrota no Superclássico
Em situação delicada na tabela após cair diante do arquirrival, River encara Argentinos Juniors no encerramento da 11ª rodada.
O clima não é dos melhores em Núñez. Após uma partida onde os jogadores do River Plate não conseguiram demonstrar um futebol de verdade, justamente contra o Boca Juniors, a pressão por parte dos torcedores aumenta gradativamente. E a tendência é só aumentar em caso de mais uma derrota em casa. O adversário da vez é o Argentinos Juniors, às 20h, de Brasília, no encerramento da 11ª rodada.
Para piorar a situação, dois dos principais jogadores da equipe não estarão em campo nesta noite. Marcelo Gallardo e Oscar Ahumada se lesionaram no superclássico de quinta-feira e estão vetados pelo departamento médico. Desta maneira, os juvenis Facundo Affranchino e Roberto Pereyra serão os substitutos contra o Bicho. Outro grande problema é a escassez de gols. Em dez partidas o River marcou apenas oito gols, sendo apenas três de atacantes.
Por sua vez, o Argentinos Juniors quer manter a sequência de cinco jogos sem perder – a última derrota foi no fim de fevereiro para o Godoy Cruz, em casa. Para a partida de hoje, Calderón e Pavlovich lutam por uma vaga de titular com Ismael Sosa no ataque.