River bate o San Lorenzo pela Sul-Americana
Desde Buenos Aires – Como costumam ser esses confrontos regionais em competições internacionais, San Lorenzo e River Plate fizeram um jogo feio, truncado e de muita marcação. Jogando no Nuevo Gasómetro tudo indicava que o Ciclón tomaria a iniciativa na partida, principalmente em função da boa fase de Cauteruccio. Porém foi o Millo que conseguiu a magra, mas suficiente, vitória por 1 a 0 com gol de Maidana. A partida de volta está marcada para o dia 05 de setembro em Nuñez. Antes disso os dois times se encontraram pela quinta rodada do Torneo Inicial 2013.
Sem poder contar com Teo Gutiérrez que ainda espera a papelada ficar em dia, Ramón Díaz pelo menos pôde escalar Rodrigo Mora. O único gol do jogo saiu aos 15 minutos do primeiro tempo. Cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque Millonario, cruzamento bem fechado, quase rasteiro e Alvarez bateu roupa na pequena área. Maidana teve apenas o trabalho de mandar para o fundo das redes. Foi o único que se viu em uma primeira parte fraca e de muito respeito.
O San Lorenzo se lançou em busca do empate. Até conseguiu marcar com Correa, mas o gol foi corretamente anulado. Chichizola (que substituiu Barovero que sentiu uma lesão) ia protagonizando uma tremenda pixotada. Quis dar um chutão depois de um recuo da defesa, mas chutou em cima do atacante Cuervo. Foi salvo pelo árbitro que viu bem a espalhafatosa mão de Correa.
A boa menção fica para o jovem e talentoso Balanta, defensor colombiano do River, que a cada jogo se mostra mais seguro e confiante. Tamanha a confiança, a ponto de se mandar para o campo de ataque e ainda se dar ao luxo de distribuir dribles e canetas. Olho nele!
Veja o gol de Maidana que selou a vitória do River
httpv://youtu.be/7NOoPf2x6F8