Arquivo

River: Após derrota, um caos anunciado

A derrota para o Belgrano na última quarta-feira para o Belgrano, na partida de ida da promoción, aumentou a crise na instituição. A delegação desembarcou na tarde desta quinta em Buenos Aires e sofreu com represarias dos torcedores desde o Aeroparque, com direito a tentativa de invasão da sede no clube do Monumental de Núñez e protestos nas intermediações da concentração da equipe.

Cerca de 500 torcedores tentaram na tarde de hoje invadir o Monumental de Núñez, com direito a agressões a policiais e jornalistas que faziam links ao vivo desde a sede do clube. Curiosamente, a agressão aconteceu quando o comitê de segurança estava reunido para definir se a partida seria disputa com ou sem torcedores, por conta dos incidentes em Córdoba. Os manifestantes pediam a cabeça de Daniel Passarella e de Juan José López, além de protestarem contra os jogadores.

Na concentração do clube, manifestantes repudiaram a intenção de Passarella – que estava no local – em manter Jota Jota López além de manter o protesto – desta vez sem agressões. Os torcedores estenderam um faixa com os dizerem “matar ou morrer”, o que levou a polícia aumentar o efetivo policial no local.

Minutos depois, o site oficial do clube soltou um comunicado oficial acusando parte da imprensa de ser a culpada pelos incidentes e tirando a responsabilidade de si. “Há jornalistas que tem uma palavra crítica, mas que sempre nos escutam, mas têm outros que não merecem o nosso respeito (…). Daniel Passarella e sua comissão diretiva, eleitos em legitimas eleições, são apoiados pela maioria dos sócios e torcedores e não vão abaixar os braços e sequer entregar-nos (..). Por isso, damos apoio a nossa equipe profissional”, dizia parte do comunicado.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

5 thoughts on “River: Após derrota, um caos anunciado

  • Ernesto

    Aí…. vai dar merda. Se o River for rebaixado o caos é garantido. Só espero que não aconteçam mortes, mas não me surpreenderia.

  • O River Plate tem tudo para ser rebaixado nesse domingo. Não sei se os jogadores aguentarão a pressão da torcida. O Belgrano está com a faca e o queijo na mão…

  • Renato Pais da Cunha

    Se o River for rebaixado a Argentina vai explodir!!!!!!!
    Infelizmente o paixão e a fúria dos hinchas é incontrolável!!!!

  • Bruno

    As imagens de hoje foram de deixar a barbárie do Coxa no chinelo. As ameaças de linchamento de um casal e seu filho me deixaram suando frio em frente a TV. E isso foi só um pedacinho da confusão.

  • Pelodan

    Alguém sabe quem era aquele senhor que estava sendo ameaçado com a esposa?? Ele deve ser da diretoria do River .. e o Passarela que era tão bom em dar botinadas e pagar de machão eu não vi no estádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.