Arquivo

River anuncia Alexis Ferrero como novo reforço

Praticamente às escondidas e graças a um mero telefonema, o River Plate anunciou no início desta madrugada o zagueiro Alexis Ferrero como o mais novo reforço do clube. O jogador estava no Colón de Santa Fé, aonde chegou a abandonar a concentração após problemas com a diretoria do clube rubro-negro.

Confusão, por sinal, é algo que está no histórico do defensor. Em 2008, quando ainda atuava pelo Botafogo, o atleta decidiu por si só não mais vestir a camisa do alvinegro carioca, mas decidiu retornar a Argentina sem dar muitas explicações. Na época, ainda com vinculado ao Tigre, o jogador afirmou que não tinha nada contra o Botafogo e que precisava procurar novos ares. No Colón, os problemas foram com a diretoria, que demorou a comprar seu passe, algo visto pelo atleta como uma “falta de respeito com os seus jogadores”.

Esta é a primeira grande chance do atleta em uma equipe de ponta do futebol argentino. Com 30 anos, Ferrero jogou pelo Ferro Carril Oeste, Atlanta, Tigre e finalmente Colón. No ano passado, o jogador chegou a ser relacionado para o amistoso da Seleção Argentina contra o Panamá, mas não teve mais oportunidades. Agora, com a camisa do River Plate, o atleta terá a oportunidade de ser um dos trincos defensivos, uma das necessidades do clube. Agora, só resta um defensor.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “River anuncia Alexis Ferrero como novo reforço

  • Marcio Millonario

    no Botafogo não teve muita chance e mostrou muito pouco pra que veio!
    então, tomare que ele atue bem com a camisa do River! (precisamos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.