O início titubeante do River Plate na temporada de retorno à primeira divisão faz com que Matias Almeyda siga em busca da formação ideal para a sua equipe. Em entrevista à Rádio 9, o treinador anunciou duas mudanças: a entrada de Rodrigo Mora na equipe titular e o fim da linha de quatro meio campistas.
“Começa uma nova era. Contra o Newell’s teremos um enganche ou entraremos com três atacantes. E colocarei Mora desde o começo”, disse o treinador milionário. Almeyda evitou o tema de quem poderia sair da equipe nessa nova configuração, mas assegurou que Trezeguet tem vaga garantida entre os titulares: “não vejo o meu River sem Trezeguet, quando ele joga os rivais se preocupam com ele. É um senhor dentro de campo, e gosto de como ele joga”.
Sendo assim, há duas opções para a entrada de Mora. Uma seria o sistema com três atacantes, com o uruguaio formando ao lado de Gabriel Funes Mori e David Trezeguet. Em outra, o River jogaria com um enganche e dois atacantes, situação em que o ex-jogador do Peñarol entraria no lugar de Funes Mori.
No entanto, a primeira opção parece mais provável, já que o próprio Almeyda descartou a possibilidade de usar Lanzini como enganche: “quantos enganches temos? quantas vezes Lanzini jogou como enganche? Não o vejo como o enganche do River. Quando o coloquei nessa função ele se perdeu”. Assim, o sistema com três atacantes pode ser a aposta mais provável do treinador milionário para a próxima partida.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.