River

River: Almeyda confirma Mora como titular

O início titubeante do River Plate na temporada de retorno à primeira divisão faz com que Matias Almeyda siga em busca da formação ideal para a sua equipe. Em entrevista à Rádio 9, o treinador anunciou duas mudanças: a entrada de Rodrigo Mora na equipe titular e o fim da linha de quatro meio campistas.

“Começa uma nova era. Contra o Newell’s teremos um enganche ou entraremos com três atacantes. E colocarei Mora desde o começo”, disse o treinador milionário. Almeyda evitou o tema de quem poderia sair da equipe nessa nova configuração, mas assegurou que Trezeguet tem vaga garantida entre os titulares: “não vejo o meu River sem Trezeguet, quando ele joga os rivais se preocupam com ele.  É um senhor dentro de campo, e gosto de como ele joga”.

Sendo assim, há duas opções para a entrada de Mora. Uma seria o sistema com três atacantes, com o uruguaio formando ao lado de Gabriel Funes Mori e David Trezeguet. Em outra, o River jogaria com um enganche e dois atacantes, situação em que o ex-jogador do Peñarol entraria no lugar de Funes Mori.

No entanto, a primeira opção parece mais provável, já que o próprio Almeyda descartou a possibilidade de usar Lanzini como enganche: “quantos enganches temos? quantas vezes Lanzini jogou como enganche? Não o vejo como o enganche do River. Quando o coloquei nessa função ele se perdeu”. Assim, o sistema com três atacantes pode ser a aposta mais provável do treinador milionário para a próxima partida.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.