Rivalidade rima com… solidariedade
As fortes chuvas que castigaram a cidade de La Plata na última semana foram suficientes para que o mundo do futebol também se comovesse com o drama dos mortos e desabrigados. E dessa vez a rivalidade entre o Estudiantes e o Gimnasia y Esgrima foi colocada de lado para que todos os habitantes da cidade argentina se unissem para ajudar.
Em uma entrevista ao canal TyC, Verón, ex-jogador do Estudiantes e um dos mais engajados no socorro às vítimas, frisou: “É hora de ficarmos juntos com as pessoas e deixar de lado tudo o que fazemos. Aqui no clube todos nós estamos comprometidos e sei que lá no Gimnasia também estão”.
O “Brujita” também falou sobre como iniciou o auxílio: “Começamos a ajudar no que podíamos, porque tem muita gente. É nesse tipo de situação que vemos que os clubes estão muito próximos com as pessoas. É apenas uma cidade e um povo. Todos nos conhecemos e temos algum tipo de relação. Assim, não há o que fazer, temos que ajudar”.
Assim, tanto o Estudiantes quanto o Gimnasia resolveram abrir as portas de suas sedes sociais para que as populações de La Plata e de cidades próximas possam depositar doações de todos os tipos (alimentos, remédios e roupas). Além de sua sede social, o “Pincha” também ofereceu as dependências de seu centro de treinamentos em City Bell para receber as doações. O Estádio Único de La Plata é outro local que está recebendo as doações.