Rivais dormem no ponto, e Independiente chega com tudo na briga pelo acesso
Após começar muito mal sua passagem pela B Nacional, o Independiente vai se recuperando. O futebol está longe de convencer, mas o Rojo emendou três vitórias nas últimas três rodadas e está diretamente na briga pelo acesso. Apesar de ter sido derrotado na rodada, Banfield segue líder. Defensa y Justicia e Unión completam o trio que seria promovido hoje à elite.
O Independiente fechou a 15a rodada nesta noite de segunda-feira. Enfrentou um rival retrancado, que encurtava os espaços na defesa e dificultava as penetrações. Assim, sobraram os tiros de fora da área. Num deles, Vidal marcou o único gol da partida contra o Gimnasia Jujuy. Com 24 pontos, o Rojo divide a quarta posição com Instituto e Atlético Tucumán, e está a apenas um ponto da zona de acesso.
A grande surpresa foi a sonora derrota sofrida pelo Banfield: 3 a 0 para o Independiente Mendoza fora de casa. Foi apenas a segunda derrota do Taladro na competição, mas a equipe do Sul segue líder com 33 pontos. Uma unidade atrás vem o Defensa y Justicia, goleou o Sportivo Belgrano por 4 a 0. O Unión, que fecha a zona de acesso com 25 pontos, empatou por 3 a 3 fora de casa, contra o Brown de Adrogué.
Outros resultados: Instituto 4 x 0 Crucero del Norte, Aldosivi 0 x 0 Sarmiento, Boca Unidos 1 x 1 Talleres, Patronato 0 x 0 Almirante Brown, Atlético Tucumán 2 x 2 Villa San Carlos, Douglas Haig 1 x 0 Huracán, Ferro 1 x 0 San Martín.