Riquelme volta a seleção

Sem dúvida, uma das matérias mais clicadas no Diário Olé desta sexta-feira. “Diego feliz: Riquelme na Seleção!”. Com esse título, até você que não gosta de Román, que não gosta do futebol argentino, ou até mesmo você que odeia o Maradona (ou seja, que não ama a Deus) clicaria para ver do que se trata. E sim, realmente, Riquelme voltou!
Mas, não… não aquele Román do Boca Juniors, que vive com polêmicas até em seus próprios companheiros de clube, mas sim o irmão dele, que tem o nome de… Diego! É. O Diego feliz é Diego Riquelme e não, Diego Maradona. O atleta foi convocado por Walter Perazzo para treinar a partir de segunda-feira em Ezeiza com a Seleção Sub-18.

Assim como Maradona e Riquelme, o Diego atua no quinto time do Argentinos Juniors, uma espécie de divisões de base. E para quem acha que sua inspiração atual é um dos dois citados nesse parágrafo se engana. A admiração é em cima de Kaká!
E uma coisa mais que ele já pede aos próprios treinadores. “Quero que os técnicos me ponham pelo meu futebol e que as pessoas de amanhã me reconheçam pelo que faço em campo e não por ser irmão de Román”, pede o jogador que demonstra, acima de tudo, maturidade e personalidade. Que assim seja!