O Torneio Clausura está há poucos jogos do fim. Junto a ele, termina não só a temporada 2009/2010, mas também contratos e a própria carreira de algumas figuras importantes do cenário do futebol argentino. Um deles pode ser campeão, e outras podem abandonar o seu clube de coração para viver no ostracismo de uma liga européia.
O enredo dessa história está vinculado a José Luis Calderón, um dos grandes responsáveis pelo atual momento do Argentinos Juniors, que já deu declarações que após o campeonato abandonará de vez o futebol. E possivelmente com muita glória, já que a sua equipe está prestes a conquistar um título argentino após 25 anos. Por outro lado, Juan Román Riquelme, revelado pelo próprio time de La Paternal, está prestes a deixar o Boca Juniors somente com glorias do passado.
Hoje, após mais um tropeço na mítica Bombonera, o jogador afirmou que pode ter sido a última vez que jogará no estádio. “Domingo, no estádio do Banfield, termina o meu compromisso que tenho com a torcida, com o clube e com o ex-presidente. Depois, veremos o que acontecerá”, destacou o meia, que recentemente completou sua 300ª partida com a camisa do clube.
Riquelme, como desde o início do ano, se mostrou chateado com a atitude dos dirigentes da equipe, e jogou a responsabilidade aos cartolas caso não fique no clube. “A prioridade é do Boca, mas os dirigentes não querem nenhum compromisso comigo. Vou voltar a Bombonera como sempre fiz. Ou como jogador do Boca, ou como torcedor”, disparou o jogador, que tem propostas do futebol mexicano, brasileiro e europeu.
De fato, Riquelme não quer deixar o clube. Segundo informações de pessoas que vivem na Argentina, os dirigentes querem que o jogador renove só por um ano, enquanto o ídolo xeneize quer três. Algumas pessoas ainda afirmam que o novo treinador do clube (seria ele Borghi?) determinará se Román fica ou não na equipe para o próximo semestre. A novela parece não ter um fim. E tudo indica que só terminará quando o Apertura 2010 teremos esse desfecho.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
vem po timão então
seria um pena ele não ficar para o proximo ano, um meia do nivel de riquelme e da importancia que ele tem é fundamental para um time como o boca.
para qualquer time meu caro júnior