Riquelme treina normalmente e estará em sua quarta final de Copa Libertadores
Se existia alguma dúvida, ela acabou com o treino desta terça-feira (26/06), no Complexo Pedro Pompilio em Buenos Aires, a casa do Boca, quando o treinador Julio Cesar Falcioni deixou claro que a escalação que enfrentará a equipe brasileira pela primeira partida da final da Copa Libertadores será a mesma que saiu a campo para enfrentar La U de Chile na semana passada no jogo de volta pela semifinal. Ou seja, Riquelme jogará desde o arranque.
Parecia impossível que o jogador mais importante e símbolo máximo desta equipe Xeneize, não disputasse a primeira partida pelas finais contra o forte Corinthians. Em sua décima final de libertadores, o Boca Juniors busca seu sétimo título e o engache e capitão da equipe fará sua quarta final de Libertadores, tendo aproveitamento máximo, até agora, sendo campeão em todas (2000,2001 e 2007).
Na manhã desta terça, a equipe treinou a portas fechadas e buscou aprimorar o sistema defensivo e saídas rápidas de ataque. Também foram feitos treinos com situações de bola parada tanto no ataque quanto na defesa. Falcioni concentrou 21 jogadores e a provável escalação de arranque terá: Agustín Orión; Facundo Roncaglia, Rolando Schiavi, Matías Caruzzo, Clemente Rodríguez; Pablo Ledesma, Leandro Somoza, Walter Erviti; Riquelme; Pablo Mouche e Santiago Silva.
Do outro lado
O treinador do Corinthians, Tite disse que sua equipe está pronto para segurar a pressão Xeneize e ao ser questionado sobre a torcida que não para de gritar e apoiar, o treinador respondeu: “Com a bola nos nossos pés eles param de gritar”. Tanto o treinador quanto o jogador Alex que estavam na equipe do Internacional de Porto Alegre, que eliminou o Boca da Sul Americana de 2008 vão confiantes para a partida.
Alex, meia gaucho na época e autor de três gols (dois em casa e um em La Bombonera) espera repetir a façanha: “O gol do título será muito festejado” .
O Corinthians deverá ter o retorno de Emerson no ataque e provavelmente manterá os onze das últimas partidas, tendo: Cassio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik.
O Corinthians busca seu primeiro título em sua primeira final de Copa Libertadores. A Bombonera espera lotada.
O “topo gigio” terá que se livrar da forte marcação que o retranqueiro técnico da equipe brasileira fará em cima dele, algo que pode ser bom p/ deixar o Mouche e o Silva com mais liberdade.
Vai ser um jogo de nervos e espera p/ o Boca. Acredito que não haverá muitas oportunidades. E um gol nos primeiros 15 minutos desestabilizaria a equipe brasileira.
Dá-lhe dá-lhe ó Boca!!!!
Insauralde vai fazer falta, o Caruzzo não transmite segurança