Arquivo

Riquelme: superclássico é pouco mais que um treino

Riquelme é um jogador que quando dá entrevistas faz a alegria da imprensa esportiva argentina. Suas declarações sempre rendem boas manchetes, já que o craque não costuma evitar temas polêmicos. Ontem, em Tandil, onde o Boca Juniors faz sua pré-temporada, o jogador falou do jogo de sábado contra o River, sobre o elenco do Boca, o novo treinador, e outros temas.

Sobre a partida contra o River no próximo sábado: “Na verdade, esse superclássico é pouco mais importante do que um treinamento. Não interessa a nós ganhar todas as partidas de verão e depois começar mal o campeonato. Não sei se jogo contra o River. Comecei muito bem a pré-temporada, e estou feliz. . Esses jogos só são importantes para os organizadores. São amistosos que só servem para se preparar. Ano passado demos muita importância ao torneio de verão e perdemos Ibarra por isso”.

Sobre a atual realidade do clube: “O melhor plantel do futebol argentino é o do Estudiantes, e o segundo é o Velez. Não somos os melhores. O melhor é sempre o que vence. Nós seremos os melhores no dia que voltarmos a vencer. Hoje somos uma equipe de meio de tabela. Quando se joga mal, há pouca chance de terminar bem. E tenho isso claro: a equipe joga mal”.

Em relação ao novo treinador, Riquelme disse: “”Não entendo por que Falcioni disse que quem joga com Riquelme tem vantagem, já que somos onze em campo. O importante é ser protagonista no campoeonato. Falcioni tem idéias muito claras. Crê que a equipe tem de se aprimorar fisicamente. Jogamos pouco futebol e ainda não temos claro como vamos nos sair no campeonato. Vamos nos preparar da melhor maneira. Se tivermos a sorte de começar bem, teremos a chance de terminar muito felizes”.

Sobre a possível vinda de Erviti, Román enviou um recado ao armador do Taladro: “Se tiver a sorte de vir para cá não vai ter tomado a decisão errada, é a equipe mais importante do país”. Em relação à saída de Ortega do River, o jogador disse simplesmente que “Perguntem ao técnico e ao presidente do River, não tenho nada a ver com isso. Só quero que Ortega siga jogando, é daqueles jogadores que dá gosto ver”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.