Em entrevista à Fox Sports, Juan Román Riquelme falou sobre a possibilidade de um título em breve para o Boca, sobre as dificuldades de jogar em um clube tão popular. Falou também sobre Carlos Bianchi e Rolando Schiavi. E arrematou: “sempre que falo com Carlitos digo que volte a jogar no Boca”.
“Estamos muito perto de conseguir algo que buscamos há muito tempo. E quero dar mais um título à torcida”, disse o Diez xeneize. Sobre seu papel de líder da equipe, Riquelme lembrou da importância de jogadores como Latorre e Cáceres quando começou no clube, e acrescentou: “somos uma equipe de gente grande, e por isso temos muita confiança nos jovens que estão conosco, que jogam melhor a cada dia. Eles querem aprender. Estão contentes. E nós temos a obrigação de que ajudá-los da melhor maneira”.
No entanto, o jogador fez questão de minimizar seu papel de líder: “Estou bem. Estamos felizes, mas continuo com a mesma opinião. Para mim isso de referência ou líder é mentira. Todos tentamos ajudar uns aos outros para que tudo fique bem, e para que tudo siga assim, temos de apoiar-nos mutuamente”. Mas tal ponto de vista não o impediu de elogiar a importância de Schiavi, outro nome apontado como referência do grupo: “Diziam que não podia jogar mais, e agora dizem que é um craque”. Ainda nessa linha, constatou, resignado, que trabalhar no Boca Juniors significa viver sob pressão: “Se ganhamos, dizem que o Boca tem a paz de um jardim de infância; se perdemos, dizem que é tudo uma bagunça só”.
Sobre Carlos Bianchi, que considera ter sido seu melhor treinador, Riquelme foi só elogios: “Me doeu muito quando ele se foi do clube. Nós torcedores deveríamos tê-lo tratado melhor, ele ganhou tudo, e vai ser difícil que tenhamos um treinador que conquiste o que Bianchi conquistou. Além disso, gostamos muito dele como pessoa. Mas sempre digo a ele que não volte a trabalhar no Boca, pois muitos vão esperar que ele se dê mal para criticá-lo. O melhor para ele é ficar em casa, desfrutando de suas netas”.
E sobre seu amigo Carlos Tevez, que vive situação difícil, colocado à margem pelo Manchester City e fora da seleção nacional? Román não têm dúvidas de que o melhor para ele é voltar para a Bombonera: “Sempre que falo com Carlitos digo a ele que volte a jogar aqui. Se nós, torcedores do Boca, tivermos de pagar para que isso aconteça, faremos isso”.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Eu admiro demais o futebol sulamericano,e o RIQUELME é sem duvida um dos maiores jogadores q ja vi jogar. DA-LHE BOCA
RIQUELME é sem dúvida o craque da Argentina.
Ganhou tudo pelo Boca.
Uma pena que seu rendimento na seleção não é o mesmo.
É uma pena Riquelme q vc naum leva a sua carreia a serio, acho muito dificil surgir outro genio com um toque tão refinado q sempre pensa em um passe para o companheiro e com uma cobrança d falta tão mortal... eu sou fã numero 1 dele tmb sei da idade mais queria ver ele dentro da seleção até se aposentar...
PARA UM BOM ENTENDOR DE FUTEBOL , RIQUELME É SIMPLESMENTE O 2° MELHOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS DA ARGENTINA , JÁ MESSI VEM EM 3° , POIS , O 1° TODOS SABEM QUE É MARADONA !
TEMOS QUE VER ELE ENCERRANDO A CARREIRA JOGANDO E DEFENDENDO BEM , COMO SEMPRE FEZ , AS CORES DA SELEÇÃO .
O último samurai?! Riquelme é o último 10!
Euan tenho apenas 24 os, então só posso dizer que nesse tempo de amor ao futebol Roman é junto com Zidane o melhor que vi jogar no meio campo, enquanto todo mundo está correndo como louco, esses parecem jogar outro esporte no centro do gramado, cracks.
Boca está com um time muito interessante, ganhando confiança e força, se Tevez chegasse a Libertadores ficaria complicada de tirar do Boca.