Arquivo

Riquelme se lesiona e desfalca o Boca contra o Independiente

Após atuar 90 minutos nos quatro primeiros jogos do Apertura, Riquelme não resistiu. Um problema muscular o tirará da partida contra o Independiente. A expectativa é saber quando o jogador poderá retornar à equipe.

A boa notícia para a torcida xeneize é que é apenas uma pequena distensão, e a princípio o jogador poderá atuar na partida seguinte, contra o San Martin. Na verdade, o jogador até poderia atuar contra o Independiente no sacrifício, mas correria o risco de agravar a lesão. Então decidiu-se preservar El Diez para evitar riscos futuros.

“É melhor parar uma partida para me recuperar da melhor maneira”, disse Riquelme, que acrescentou: “Se jogasse domingo, a lesão poderia ser maior, e eu perderia 3 ou 4 partidas”. O jogador não pareceu surpreso com a situação, já que sua participação na partida contra o San Lorenzo chegou a ser colocada em dúvida.

Julio Cesar Falcioni ainda não se pronunciou sob o possível substituto do maior ídolo do elenco atual do Boca. Mas o site Cachallena ventilou duas possibilidades. Na primeira, Erviti seria avançado para o setor de armação, e nesse caso é possível que Rivero (liberado pelo DM) entre na cabeça de área. Na outra, Viatri seria recuado, com Mouche entrando para fazer a dupla de atacantes com Cvitanich.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.