Riquelme renova com o Boca Juniors por quatro anos
A bola finalmente voltou a rolar no campeonato argentino. Mas, justamente no dia em que Arsenal e Lanús deram o pontapé inicial no Apertura 2010, o foco estava ainda os bastidores, com a negociações da renovação de Juan Román Riquelme. E como informou algumas rádios e redes de TV argentina, o jogador assinou com o Boca Juniors pelos próximos quatro anos.
A renovação aconteceu justamente no dia em que Claudio Borghi, técnico da equipe xeneize, pediu aos jornalistas para não tocar no ‘tema Riquelme’, uma vez que a situação já estava saturada. Mas hoje, o jogador que recentemente passou por uma cirurgia no joelho, se reunião com o presidente da entidade azul-ouro e acertou sua continuaidade na equipe.
Riquelme estava sem contrato desde o último dia 30 de junho, com vários clubes interessados no passe do jogador (inclusive Flamengo e Cruzeiro, dentre equipes europeias). Desde então, o jogador pediu para um amigo buscar os seus pertences na Bombonera, além de criticar abertamente a proposta feita pelo clube. Uma das vertentes principais seria a demissão de um tesoureiro do clube, que não gostaria de atender as solicitações do jogador.
Román não enfrentará o Godoy Cruz, no encerramento da primeira rodada do Apertura 2010 e deve se apresentar na segunda-feira a comissão técnica. Não se sabe ao certo a condição de jogo do atleta, que ainda se recupera da cirurgia no joelho.