Riquelme quer voltar aos gramados já neste sábado
Dizem que o melhor remédio para curar uma lesão é a boa vontade. E Juan Román Riquelme mostrou que isso ele tem de sobra. Após aparições na Bombonera, na goleada sobre o Gimnasia, na semana passada, e de várias brincadeiras com seus companheiros de clube na semana passada, o meia-armador mostrou-se recuperado e já se colocou a disposição da partida deste sábado contra o Independiente.
A recuperação no pé direito, no dia 29 de outubro foi a passos largos. A expectativa era de um retorno aos gramados apenas em 2010, pois não vinha conseguindo obter melhoras. Mas, apesar de já poder contar com a Román, Alfio Basile não quer arriscar colocando o jogador no fim da temporada com possibilidade de perdê-lo durante boa parte da pré-temporada, em janeiro (Clausura começa no dia 31).
Além disso, o Riquelme não vem praticando trabalho com bola, onde sequer calçou uma chuteira para avaliar como está sua lesão, ou seja: se aguenta ou não ficar calçado durante 90 minutos. As chances maiores de seu retorno devem mesmo ficar para penúltima e próxima rodada, contra o Huracán. Melhor prevenir do que remediar.