Riquelme pode voltar aos gramados ainda este ano
Os médicos sempre disseram que, para se recuperar de uma lesão grave de forma rápida, basta o paciente ter boa vontade. E isso Riquelme está tendo de sobra. Desde que foi constatada a lesão na sola do pé, o jogador mostrou-se disposto a recuperar-se de forma rápida para voltar o quanto antes ao seu retiro: o campo de jogo.
Diferentemente do semestre passada, quando também passou pela mesma agonia, Román está feliz. Com um sorriso no rosto, algo que pouco se vê, o armador assiste ao treino a beira do campo enquanto faz a fisioterapia, sem ataduras. Após o treinamento, após um desafio do médico Carlos Dibos, Riquelme, descalço, mostrou que não perdeu sua qualidade e precisão, mandou uma bola nas costas de um companheiro, para riso dos demais.
Alfio Basile está de todo feliz. Também pudera com o bom humor de um de seus principais jogadores que começou a dar as caras apenas nesta semana, quando foi visto em uma das tribunas na partida contra o Gimnasia por 4 a 0, junto com sua família. Antes, entrava com seu carro com os vidros escuros fechados, pouco dando as caras. Agora, decidiu ficar mais ao lado de seus companheiros, ainda sem as chuteiras, é verdade, mas dando uma força que faltava a equipe.
Segundo os médicos, a primeira fase do tratamento terminou. Já não sente o incomodo ao pisar ou de vestir um calçado fechado. A liberação depende apenas da boa vontade do jogador, que necessita segurar a sua ansiedade para não atropelar a recuperação antes de voltar aos treinamentos. “Coloque uma meta a você mesmo” explicam-lhe desde o consultório. Certo é que não retorna no clássico contra o San Lorenzo, mas existe a possibilidade de retornar em duas semanas, nas duas últimas rodadas. Todos esperam com anseio o retorno do ídolo.
Estamos todos torcendo por você Romam,nós Xeneízes!