Riquelme: “Pode ser minha última final de Libertadores”
Riquelme é um típico jogador no qual você o ama ou o odeia. Não há meio termo ao se discutir a qualidade (ou a falta dela) quando se trata do enganche argentino. É taxado pelos críticos como um jogador triste, sonolento e que amarela em momentos decisivos e muito elogiado pelos fãs que se sentem órfãos de um jogador que sabe o que fazer com a bola nos pés, colocando-a onde ele quer.
O Boca pode perder o título do torneio Clausura justamente no dia de seu aniversário. Seria um presente no qual qualquer jogador gosta de receber: um troféu, a glória. Mas, tal apressadinha, que já o conhece de longa data, decidiu antecipar um pequeno regalito: a vaga na final do torneio continental.
Essa será a sua quarta oportunidade de levantar o principal troféu das Américas, feito já realizado em 2000, 2001 e 2007. Na última decisão, dos cinco gols feitos na final, três foram do craque argentino. Nas duas primeiras edições o jogador só deixou sua marca na decisão por pênaltis.
Ainda no campo de jogo, após a partida, Riquelme, artilheiro do time na Libertadores com três gols, ao lado de Sánchez Miño, Pablo Mouche e Santiago Silva, admitiu que o presente pode ser ainda mais especial, já que essa pode ser a sua última decisão no torneio. “Vou completar 34 anos no domingo e pode ser a minha última. Vou aproveitar o máximo esse momento até o final”, destacou o jogador.
Ao chegar a Buenos Aires na manhã desta sexta-feira(22), Riquelme fez questão de elogiar não só o adversário da decisão como também o Fluminense, rival nas quartas-de-final. “O Fluminense foi um jogo mais difícil do que a Universidad do Chile. E na final, teremos um adversário que joga muito bem, que nos proporcionará uma final muito boa”, agregou o jogador.
O certo é que Riquelme fará de tudo para conquistar mais um troféu, não se contentando apenas com a lembrancinha dada pela senhora Libertadores. O enganche quer ir além: quer conquistar mais um título continental para continuar invicto em decisões da Libertadores.
A CONQUISTA DA LIBERTADORES LHE SERÁ UM BELO PRESENTE DE ANIVERSARIO!
Juan Romam Riquelme, maior jogador da história do Boca, nenhum outro antes deu tantas alegrias a torcida xeneize como este espetacular enganche. Riquelme pra mim é um diez clássico, que joga de cabeça em pé, cadenciando o jogo, rolando la pelota como poucos, pra mim depois de Maradona o melhor foi Riquelme, aquela final contra o Gremio jogou demais…..
Nesta final colocará a bola debaixo do braço, tomará o apito do arbitro e conduzirá o Boca ao título!!!!!
Nesta final colocará a bola debaixo do braço, tomará o apito do arbitro e conduzirá o Boca ao título……