Riquelme nos planos de Maradona?
Há quase um ano, algumas declarações de Diego Maradona deixaram o craque argentino, Juan Román Riquelme chateado. Tanto, que o meio do Boca Juniors decidiu abandonar a Seleção Argentina por conta da briga via imprensa. Mas, após tantos problemas em amistosos e nas Eliminatórias, o treinador argentino estaria disposto a deixar o orgulho de lado e fazer as pazes com o jogador.
Segundo a coluna “Off…side” do Diário La Nación, Maradona teria reconhecido em uma reunião com a comissão técnica, que o time necessita de um armador, mas exatamente um organizador com um estilo estratégico. Como Pablo Aimar ou Lionel Messi, testados nesta função, não renderam Riquelme poderia ser novamente chamado a Seleção Argentina para as partidas oficiais. A primeira convocação poderia ser para o duelo contra a Alemanha, em março deste ano.
Um dos responsáveis por cogitar o nome do jogador foi Hector Enrique, que ficou no comando da Seleção Argentina no amistoso contra a Catalunha. Depois de uma longa conversa, o assistente técnico perguntou a Maradona se está não seria a hora de uma conversa com Riquelme, para um retorno do meia a Seleção. “Todos os problemas já passaram, tudo é história. Perdeu Maradona, perdeu Riquelme e perdeu o clube”, destacou a coluna.
As analises preliminares seriam após cinco ou seis rodadas do Clausura, onde Maradona observaria com atenção o atleta. Depois disso, Julio Grondona poderia ser o responsável para uma conversa direta com o armador. A decisão, a principio, estaria tomada. Mas, tudo depende de três pontos: 1) Recuperação total da lesão de Riquelme; 2) Maradona liberar a conversa e 3) Riquelme aceitar retornar a Seleção. A esperar.
NADA MELHOR JUNTAR O ÚTIL AO AGRADÁVEL, A SELEÇÃO DEVERÁ CHEGAR COM MAIS MORAL A COPA… RUMO AO TRI
Si vuelve Román. Hay equipo!
SERÁ MESMO ? TENHO MINHAS DÚVIDAS….
MAS SE FOR P O BEM DA SELEÇÃO, QUE VENHA ROMAN !!!
Deixa o tristelme seguir afundando o boca…ja temos problemas de mais na selecao para trazer outro problematico…
Seria uma boa ROMAN de volta…..