Mais de dois meses após sua última partida pelo Boca Juniors, Riquelme finalmente rompeu o silêncio. Negou a existência de problemas com Julio Cesaar Falcioni e foi muito claro: “tenho palavra. nunca mais jogo pelo Boca”.
O ex-camisa 10 do clube auriazul fez questão de deixar muito claro que sua decisão de não vestir mais a camisa do clube é definitiva: “Não volto mais. Fui criado na minha casa de uma forma muito simples, tenho palavra. Posso ter muitos defeitos, mas tenho palavra”. No entanto, não descartou a continuidade da carreira: “não sei o que vou fazer. Primeiro vou tirar férias com minha família pela primeira vez”.
Riquelme também garantiu que não se arrepende de nada: “estou feliz com a decisão que tomei. Seria fácil ficar, a torcida gosta de mim, eu ganhava um ótimo salário, poderia vir e tomar meu mate todos os dias, como vocês diziam, mas terminei jogando uma final de Copa Libertadores, terminei num nível muito alto, fui embora como havia sonhado”.
Finalmente o jogador fez questão de assegurar que sua saída não se deveu a problemas com o treinador ou com a direção: “não foi nenhum problema com o treinador, inclusive porque eu nem preciso de treinador. Se discute se é por causa do técnico ou dos dirigentes, mas ninguém se pergunta se eu ainda podia continuar jogando ou não. Provei que aos 34 anos ainda posso jogar em alto nível”.
O sócio 88.235 do San Lorenzo faleceu aos 88 anos às 2h35 no fuso horário…
Originalmente publicado nos 75 anos de Gatti, em 19.08.2019. Revisto e atualizado em 21.04.2025, dia…
Adversários hoje na Copa Sul-Americana, Huracán e Corinthians trocaram muitas figurinhas entre 2009 e 2010.…
As máquinas caça-níqueis são um dos jogos de casino mais preferidos do mundo, tanto no…
Até a Recopa 2025, a ausência de qualquer duelo que não fossem dois amistosos revela…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
This website uses cookies.
View Comments
Um dia triste pra torcida xeneize. Me arrisco a dizer que Riquelme é o maior jogador da história do clube.
Gracias Roman
Román nos deu muita coisa. Poderia ter dado até mais, não fosse a absoluta falta de caráter dos que se dizem dirigentes do clube. O pior não é sua despedida, porque em algum momento aconteceria; o pior é que os Macri, os Angelici, os jornalistas matérias-pagas, esses ficam.
valeu Roman!!!!
VAI SER UM GRANDE TECNICO, MELHOR QUE O FALCIONI GARANTO QUE ELE É...
Tudo nesta vida têm começo e fim, mais rápido ainda a profissão de jogador e esse momento para o BOCA ia chegar, desde quando acompanho o futebol argentino, até agora não existiu nenhum jogador
pra fazer tanta história como este, mais ainda porque calou por muitas vezes o futebol brasileiro, somente o BOCA JUNIORS mostra futebol pra isso na america. PARABÉNS RIQUELME e os brasileiros perna de pau nunca vai lhe esquecer pelos shows que você deu em muitos jogos pela LIBERTADORES.
Arrogante!
ELE É BOM ,SOU FÃ DESTE ASTRO ARGENTINO Q SE CHAMA ROMAN RIQUELME
Durante 5 anos eu vi todos os jogos possiveis do Riquelme. Durante 5 anos eu entrei todo dia no google e coloquei RIQUELME para ver as noticias. Vi muitos videos de lances dele no youtube. Sempre falei que quando ele parasse de jogar eu parava de ver futebol. E assim será. O melhor camisa 10 que já existiu.Obrigado por me dar tanta alegria de te ver jogar riquelme. adeus ao futebol....