Riquelme não garante permanência no Argentinos Jrs em 2015 e pode voltar ao Boca Juniors
Um dos maiores ídolos do Boca Juniors nos últimos anos, o meia-armador Juan Román Riquelme admitiu em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira que não descarta um retorno ao seu último clube. Atualmente no Argentinos Juniors, o meia colocou em xeque a sua permanência na próxima temporada, mesmo que o time conquiste o acesso nesse fim de semana, podendo justamente voltar ao time Xeneize.
Assim como no Boca Juniors, Riquelme passou por vários problemas com lesões neste semestre, pouco ajudando o Argentinos Juniors nesta atual fase na segunda divisão argentina. Ainda assim, o meia, revelado pelo próprio Bicho vê o título como algo de extrema importância para a sua carreira. “Estou a dois dias de conseguir algo importante como futebolista. Conquistando o acesso, estarei quite com o Argentinos”, apontou.
O jogador, no entanto, não quis se estender sobre a sua permanência no clube para 2015, mesmo tendo contrato com o Argentinos Juniors por mais 12 meses. “Tenho contrato aqui, mas vamos ver se continuo. Estou comprometido com o Argentinos e quero colocá-lo na primeira”, destacou o jogador, se referindo também a um possível retorno ao Boca para a disputa da Libertadores 2015 e do Campeonato Argentino.
Quanto a possibilidade do Argentinos Juniors subir, o meia foi categórico e confiante. “Estamos em uma situação muito boa. Quando começamos os treinamentos para a disputa da competição, nos comprometemos em subir e devolver o Argentinos à Primeira”, disse Riquelme.
Para conquistar o acesso o Argentinos Juniors precisa de apenas um empate contra o Douglas Haig, outro time que também luta por uma vaga na elite argentina. O Bicho divide a liderança do Grupo A com Gimnasia Jujuy e Nueva Chicago, com 30 pontos. Para não conquistar o acesso teria que perder e Colón, San Martín de San Juan e Aldosivi vencerem as suas partidas.