Riquelme luta contra o tempo para voltar aos gramados em janeiro
Mesmo estando de férias, o meia argentino Juan Román Riquelme segue em tratamento intensivo graças as sua lesão na sola do pé que o tirou dos gramados durante boa parte da temporada. A intenção do próprio jogador é já estar pronto para a pré-temporada e disponível durante todo o campeonato argentino, que começa no fim de janeiro.
Riquelme passa boa parte de suas férias recuperando a forma física, correndo em parques, seguindo um programa passado pela comissão técnica. A maior preocupação é que o jogador volte a sentir dores na região. Tanto que ainda não fez treinamentos com chuteira, para evitar um desgaste maior. A idéia do clube é recuperar o jogador o quanto antes para desfrutar o restante de seu contrato, uma vez que não está definida a renovação.
Tanto que ainda é uma incógnita o seu retorno aos gramados. Desde que se lesionou, em 29 de outubro, o Román não participou de treinos com bola. O máximo foi chutá-la contra a parede e brincando com seus companheiros de equipe. Mas, nunca de forma séria. A esperança é que dispute ao menos um dos amistosos contra o River Plate, nos torneios de verão.
Outro jogador que também pode voltar nesse início de ano é Sebastián Battaglia. O meia ainda sofre com a lesão no joelho esquerdo conhecida como sinovite. A intenção é retornar os trabalhos após o natal, onde será analisado a necessidade de intervenção cirúrgica, o que tiraria o Battaglia da Copa do Mundo – algo que o médio volante ainda sonha.