Lesão pode tirar Riquelme do Clausura
Em meio à boa fase do Boca Juniors, uma má notícia caiu como uma bomba no clube: exames feitos pela comissão médica do clube teriam constatado a ruptura do músculo adutor de Juán Román Riquelme. O jogador está descartado para a partida contra o Arsenal, e sequer se sabe se voltará a atuar ainda no Clausura 2011.
Riquelme jogou no sacrifício as últimas partidas do Boca, e teve de fazer tratamento intensivo para jogar o superclássico. Mas treinou normalmente durante esta semana, e sua situação era dada como estabilizada. Figurou em todas as prévias para a partida de amanhã contra o Arsenal. Mas exames realizados hoje confirmaram que na verdade o jogador continua com problemas musculares, e somente exames posteriores poderão dizer se Román jogará novamente no Clausura 2011.
Assim, Erviti está confirmado para a partida contra o Arsenal. O ex-jogador do Banfield vinha substituindo Riquelme no segundo tempo das últimas partidas, e é a opção natural para substituir o ídolo histórico do clube. Resta saber o peso dessa péssima notícia na campanha do Boca no restante do torneio, já que o clube atravessava uma fase tranquila como há muito não se via.