Boca

Riquelme é poupado e nem viaja para San Juan

600x0_642043

Embora já classificado para a próxima fase da Copa Libertadores, o técnico Carlos Bianchi resolveu poupar alguns titulares da equipe do Boca para a partida contra o San Martín de San Juan, marcada para o sábado às 16h20. Segundo o treinador, a partida no México contra o Toluca é a prioridade para a equipe, que quer se classificar em 1o. lugar no Grupo 1.

O capitão e principal nome do Boca, Riquelme, é um dos que nem viajaram para a capital do estado de San Juan. Devido ao fato de o camisa 10 xeneize ter jogado as duas últimas partidas da equipe e sabendo que sua condição física não é das melhores, Carlos Bianchi decidiu nem relacioná-lo para o embate contra o “Verdinegro”.

Além de Riquelme, mais quatro jogadores não devem ir a San Juan: o goleiro Orión, o lateral Somoza, o meia Erviti e o atacante Blandi. Todos atletas que fazem parte do time principal e que são considerados titulares absolutos pelo treinador. Com isso, Bianchi abrirá espaço para jogadores que não foram inscritos para a Libertadores (Bravo e Sánchez Miño) e deverá contar com dois jogadores de defesa formados nas categorias de base do clube.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.