Riquelme é peça fundamental no esquema de Basile
Alfio Basile, está no Boca Juniors pela segunda vez, e já disputou duas partidas pelo comando da equipe. Perdeu a primeira e ganhou a segunda, mas já está muito satisfeito com os progressos que vem conseguindo com a equipe e espera repetir a boa campanha que teve em sua primeira passagem pelo clube.
Coco, como é conhecido, conversou com o jornal Olé, e se mostrou muito satisfeito em ter retornado ao clube, “estou muito feliz, com muita vontade. O Boca para mim é como uma boa amante. Pura paixão”, declarou o vencedor treinador.
Para ele, sua principal missão no Boca vai ser levá-los à Libertadores e ao Mundial 2010, e para isso terá de contar com a ajuda da dupla Riquelme e Palermo, dois jogadores exemplos para o resto da equipe. Para ele estes dois jogadores são grandes ídolos do Boca, e ficou muito feliz com a eleição de Riquelme como o melhor jogador do clube após Maradona. “É um ídolo total no Boca. Me alegra muito que elegeram ele. É um jogador fundamental para meu esquema”.
Basile também falou ao Olé sobre a seleção argentina, seu antigo emprego, e se mostrou muito confiante na classificação da albi-celeste para o Mundial. “Primeiro porque sou argentino até a morte, como diz Rimoldi Fraga, e porque último, vamos superar o que tiver que ser superado. E no Mundial podem trabalhar, estarão doi meses com os jogadores, é diferente”, concluiu o treinador.