O nível de jogo ainda está longe de agradar tanto críticos, quanto fanáticos. Por isso, os dois maiores ídolos da torcida e inimigos internos do Boca Juniors tiveram que atuar em harmonia para impedir a derrota Xeneize. Empataram por 2 x 2 contra o Argentinos Juniors, no estádio Diego Armando Maradona, em La Paternal.
No primeiro tempo, o Bicho que a força do time que terminou o Apertura na ponta de cima da tabela ainda persiste. Pressionavam o Boca por todos os lados. Contudo, a experiência de Calderon não foi suficiente para suprir a falta de Hauche no ataque de Bichi Borghi. Os Xeneizes só conseguiam desafogar da pressão com chutes de longe de Riquelme. Num deles, Peric deu rebote que Palermo não perdoou, quase nos acréscimos: 1 x 0.
Na volta dos vestiários, o Argentinos voltou a pressionar, mas teve ainda mais dificuldade contra o time recuado de Abel Alves. Todavia, a sorte que deu o primeiro gol ao Boca o traiu no empate, pois o joelho de Muñoz empurrou a bola para a própria rede, aos 36 minutos: 1 x 1.
Os visitantes se viram obrigados a atacar para recuperar o resultado positivo. Eis que Riquelme faz bela jogada individual, e chuta no cantinho de Peric fazendo 2 x 1 aos 40. Só que a defesa permissiva Xeneize deixou Sosa sem marcação para empatar após desvio em cobrança de falta nos acréscimos.
O próximo jogo do Boca será em casa, contra o Lanús que veio de uma virada fantástica por 3 x 2 contra o Huracán. Já o Bicho visitará o atual campeão Banfield, também vindo de vitória, contra o River por 1 x 0.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Esse time do boca tem uma zaga que é complicado em,po todas as bolas areas o caras do argentinos jr ganhavam,do volante pra frente o time é muito bom,um time com o insua no banco mostra o poder que tem o boca,mas a zaga complica é muito insegura pelo alto,acho que tirar o basile mão irá adiantar nada se não vim zagueiro o mais rapido possivel.
Fiz questão de acompanhar a primeira partida do Boca no Clausura, o time não mudou o comportamento do ano passado. Parece que falta vontade principalmente no setor defensivo. A marcação é muito fraca não tem ganância pela bola. O time do Boca está muito parecido com a seleção, parece que os jogadores não tem orientação de posicionamento. É um time largado então fica muito perdido. Argentino Jr não tem nada de especial e mesmo assim conseguia chegar com muita (muita mesmo) facilidade na linha de fundo.
No site da Globo está a informação de que o Boca pode contratar o Luis Alberto (algo assim) zagueiro que era do Fluminense. Se isso acontecer será uma boa, pois é um jogador forte fisicamente e experiente, além de ser razoável.