Boca

Riquelme disse não ao Boca

Desde Buenos Aires – Depois de toda a especulação, de toda a esperança e de toda a espera, finalmente Riquelme, o personagem principal de uma história recente vitoriosa do Boca Jrs, deu o seu veredito e confirmou que não voltará ao Xeneize. O anúncio foi feito na manhã deste sábado na Casa Amarilla. O jogador, que atualmente está sem clube e é pretendido por diversas equipes no Brasil e na Argentina, comunicou a imprensa logo após sair de uma reunião com Daniel Angelici e Carlos Bianchi.

“Estou dizendo que  para o Boca eu não volto. Fiz o que tinha que fazer. Avisei o treinador e o presidente o mesmo que havia dito na casa de Carlos. Nesse dia quando tomamos alguns mates, lhes disse que tomei uma decisão muito difícil de ser mudada, vejo que é muito complicado. Pensei até o último momento por causa do treinador, mas não posso mudar a decisão que tomei”, declarou o eterno ídolo.

Depois do acerto do retorno de Bianchi ao Boca já no final do ano passado, o nome de Riquelme voltou a ganhar força nos corredores da Bombonera. A relação entre o técnico e o jogador é muito boa e todos apostavam nisso para reeditar uma dupla que encheu a sala de troféus do clube. Román ainda agradeceu o presidente e dirigentes que tentaram convencê-lo a voltar e mandou um recado aos torcedores; “Eu amo esse clube. Tenho muitas lembranças, o Boca sempre será o meu time. Mas eu tenho palavra”.

E agora, qual será o destino de Riquelme?

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.