Libertadores

Riquelme critica arbitragem e diz que empate foi injusto

Um dia antes da primeira partida da final da Copa Libertadores, Riquelme lembrou o título de 2000, quando que aquele Boca tinha uma defesa sólida, que raramente sofria o empate ou o revés quando abria o placar. Na partida de ontem, contra o Corinthians, tais palavras passaram pela cabeça do jogador no momento do gol de empate. Até porque, como em 2000, o Boca abrira uma boa vantagem e acabou cedendo o empate. Mas, dos males o menor: Naquele ano, os Xeneizes voltaram a empatar e venceram nos pênaltis, Morumbi.

Após a partida, Riquelme fez questão de criticar a atitude da arbitragem. O enganche chegou a responsabilizar o empate ao chileno Enrique Osses, lembrando também da péssima arbitragem no Engenhão, na partida de volta contra o Fluminense em meio a lances esporádicos na partida.

“Quando a partida estava 0-0, os torcedores do Corinthians jogaram artefatos no campo e o árbitro não parou o jogo. E quando já vencíamos, ele começou a dar uma de idiota. Peitou o Erviti. Ele não tem direito de fazer isso. Na partida contra o Fluminense, ele fez o mesmo. Espero que não apite mais os nossos jogos. Eles vieram para bater e se defender. A Libertadores também se ganha com os árbitros, que os ajudou. Como disse: contra o Fluminense e fez o impossível contra a gente. Não me surpreende mais. Nunca vi um goleiro demorar dois minutos para arrumar a faixa no cabelo e ele não dizer nada. Não digo que empatamos por conta do árbitro, mas esse tipo de coisa eu nunca vi”, criticou.

Ao analisar o empate, Riquelme acredita que o resultado foi injusto pelo que o time apresentou. “Acredito que fomos superiores do que o Corinthians e merecíamos ganhar. É difícil enfrentar uma equipe com dez jogadores atrás. Não conseguimos demonstrar o nosso melhor futebol, mas merecíamos mais. Eles não fizeram nada. O gol deles contou com a infelicidade da bola passar entre as pernas do Schiavi e dele conseguiu tocar por cima do Orión… as finais são parelhas. É difícil conseguir vencer com uma diferença. Mas, ainda restam 90 minutos e estamos tranquilos, confiamos em nosso time. Agora temos que descansar e nos prepararmos”

httpv://youtu.be/xnZIck6-rJg

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

8 thoughts on “Riquelme critica arbitragem e diz que empate foi injusto

  • thiago cesar correa

    DALE BOCA …..DALE ROMAN …aqui no brasil vai dar boca como sempre ….

  • Juan Martines

    Nem com auto-falante nas arquibancadas conseguiram desestabilizar o Corinthians…

    No Pacaembu, com a pressão da Fiel, não vai colar esse choro-ro com a arbitragem não…

    Quem trabalha com a “Boca” é Cantor !!!

    huahuahua

  • A DISPUTA ESTÁ ABERTA, ENQUANTO HOUVER, CONTINUAREI ACREDITANDO!!!!!!!!!!!

    VAI BOCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Márcio millo

    concordo. o Boca foi superior ao timão. principalmente no segundo tempo. jogo bom!
    mas o Boca vai cair de boca no pacaembu. força Timão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Willian Alves de Almeida

    1×0 Boca, torcida dos gambás fica quietinha rapidinho. Como todas as outras torcidas brasileiras.

  • Edicarlos

    O curintia covarde e de futebol horroroso teve muita sorte. Com vem tendo desde o jogo contra o vasco. Mas a sorte vai acabar justamente quando mais vão precisar. Timeco.

  • concordo com o Edicarlos
    corinthians teve mt sorte até agora e pegou a adversarios bem mais fracos q o Boca
    só o vasco e o santos eram mais fortes, mas eram classicos nacionais e ai prevaleceu a sorte e o apito amigo….
    agora a parada pode mudar, o boca jogou mt mais na argentina e deu azar, o iluminado romarinho deu o empate, mas uma hora essa sorte acaba e acho q sem mts problemas o BOca Juniors leva o titulo dentro do pacaembu…isso q vai ser mt legal de ver!

  • Dantas

    Verdade o que disse aí o Regy, Corinthians teve sorte e enfrentou adversários bem mais fracos que o Boca: Santos, Vasco, Emelec (que eliminou Flamengo e o tricampeão Olimpia). Pois é; assim com na argentina o povo fica besta quando analisa o Boca aqui é a mesma coisa com o corinthians. Também eu não sei qual o problema em se ter sorte, o Boca é campeão nisso e ninguém fala nada. Difícil reconhecer quando o time que a gente não gosta ganha alguma coisa, dificil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.