Arquivo

Riquelme: “Boca mereceu a vitória”

Após o empate contra o San Lorenzo, Riquelme conversou com o canal Fox Sports. Elogiou a equipe, disse sentir falta do River Plate na primeira divisão e garantiu que sua equipe merecia ter vencido o Ciclón. Também falou sobre Messi.

Segundo o ídolo xeneize, o Boca foi muito superior em campo e deveria ter vencido o San Lorenzo:  “houve uma equipe que atacou o tempo todo, e outra que apenas se defendeu. Eles acharam um gol de falta e depois não fizeram mais nada. Nós jogamos um bom segundo tempo, empatamos e tivemos as chances para vencer”, fuzilou Román. O jogador acrescentou ainda que acredita que o Boca está no caminho certo: “é importante jogar da maneira que fizemos. A equipe está se sentindo bem, está jogando bem. Cria situações de gol e é protagonista”.

Outro tema da conversa foi a ausência do River Plate no principal torneio doméstico: “No Boca vemos todas as partidas do River, estão jogando muito bem. Sempre que saía a tabela nos perguntávamos quando enfrentaríamos o River. Sem eles, o torneio é diferente”, admitiu Riquelme.

Por fim a conversa girou em torno da seleção, para a qual o jogador foi convocado. Perguntado sobre o fato de Sabella ter elegido Messi como capitão da albiceleste, Riquelme disse: “se o treinador escolheu lhe dar a faixa, está excelente. Messi, com a faixa de capitão ou sem ela, é o melhor jogador do planeta. Os jogadores como ele não precisam de faixa para jogar bem. Temos sorte que ele seja argentino e devemos aproveitar. Quando são jogadores únicos como ele uma faixa não muda nada”.

 

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

4 thoughts on “Riquelme: “Boca mereceu a vitória”

  • igor carter

    disse tudo, voltamos a ser protagonistas

  • Diogo Terra

    Falta mais profundidade, aquele pivô, aquele 2-1 que deixa na cara do gol. Mas a essa altura dos campeonatos passados dava pra ver que o time tinha jogado a toalha…

    Agora, a liderança está ao alcance. Ontem era pra ter ganho de uns 2×0, o gol de falta do Méndez foi originado mais em erro do Caruzzo que jogada do ataque cuervo. Depois ficam chorando que o gol do Cvitanich foi irregular. Não. O Tula no alto dava condição. Bem pelo Clemente Rodríguez, bem pelo Erviti (justo contra o ex-time).

    Torcida do San Lorenzo acha que o time é grande, mas age como time pequeno. O time, então, com oito jogadores defendendo, nem se fala.

  • thiago xeneize

    falo td roma merecemos a VITORIA mouche que mereceu o gol e depois viatri chuto rasteiro si chuta alto ja era com certeza!!!acho tbem que boca esta voltando a ser o grande da ARGENTINA e esta super bem falto somoza acerta mais passes ervitti ainda continua mau tbem vamos ver a sequencia do camp p/ver si vamos lutar pelo titulo…

    VAMOS BOCA CARAJO!!!

  • Priscila

    Ja era de se esperar o empate com o San Lorenzo e boca continua sendo hijo!
    Boca vem se mostrando uma boa equipe, com um tecnico firme, jogadores entrando em entrosamento, taticas plausiveis, tendo o protagonismo de volta como bem disse, só não pode depender de Riquelme em tudo, tem que ir em busca de um novo desequilibrador e tambem apostar em Viatri.
    Que Boca volte a Libertadores e vença essa lenga-lenga!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.