Ricardo Gareca: “O segundo gol nos abateu”
Logo após desperdiçar uma oportunidade de ouro de se manter na liderança do Clausura de forma isolada (pode até se manter caso o Godoy Cruz não vença hoje), o Vélez tentou explicar a derrota para o Tigre. Além disso, o técnico Ricardo Gareca garante que não poupou jogadores, apesar dos oito suplentes em campo na noite deste domingo.
“A nossa idéia era vencer essa partida, manter a vantagem que tínhamos, por isso não preservamos jogadores (sic). Perguntamos a cada um quem poderia jogar e alguns responderam que não estavam totalmente recuperados da última partida. A equipe que foi a campo foi a nossa melhor opção”, admitiu o técnico Ricardo Gareca logo após a partida.
A respeito do delo, Gareca admitiu que o time pouco chegou a meta adversária e que o segundo gol do Tigre abateu o time, principalmente por ter saída minutos após o gol de empate do Vélez. “O jogo foi de poucas chegadas e o empate seria bom para gente. O segundo gol nos golpeou muito, principalmente por termos buscado tanto o empate”, comentou.
O Vélez tem um importante duelo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Peñarol pela partida de volta das semifinais da Copa Libertadores. Para se classificar, o time argentino precisa vencer por dois gols de diferença, desde que não sofra gols. Caso contrário, tem de vencer por três ou mais gols de diferença. Uma vitória por 1×0 leva a partida para os pênaltis. “Temos que esquecer esses resultados e nos concentrar para a partida de quinta”.