Libertadores

Ricardo Gareca: “O Vélez só depende de si para se classificar”

A vitória um tanto que sofrida contra a Unión Española deixou o Vélez Sarsfield com chances reais de se classificar as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Contudo, o time depende de vitórias fora de casa para se garantir com chances de obter o bi-campeonato.

Até por isso, Ricardo Gareca comemorou o resultado e reafirmou que só depende do próprio time o logro da classificação as oitavas. “Tivemos que arriscar e isso as vezes implica em se expor demais. Mas, ganhamos e dependemos só de nós para passar a próxima fase. Vou contente. O Vélez é uma equipe que as vezes sofre, mas isso é Libertadores”, destacou.

O Vélez está em segundo lugar em seu Grupo na Copa Libertadores e terá desafios contra Universidad Católica, no Chile (no qual o Vélez já desperdiçou uma chance de vencer em casa) e o Caracas, na Venezuela, curiosamente o mesmo time que já eliminou um argentino na Libertadores, quando despachou o River Plate em 2007, fato histórico até então. “Se tivéssemos perdido, nos complicaríamos. Por isso nos expomos, sofremos o gol, mas conseguimos nos recuperar e mantemos com chances”, completou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.