Rey de empates: Huracán segue invicto, mas continua sem vitória na Libertadores
O Huracán definitivamente é o rei dos empates desta edição da Copa Libertadores da América. Novamente jogando dentro de casa, o Globo voltou a desperdiçar uma chance de conquistar sua primeira vitória no torneio ao empatar nesta quarta-feira contra o Universidade Sucre, da Bolívia, pela quarta rodada do Grupo 3, por 1×1.. Esse foi o quarto empate da equipe, que se mantém invicta, mas sem triunfar no torneio.
O time argentino até teve as melhores oportunidades de conquistar uma vitória dentro do Tomás Adolfo Ducó. Saiu em vantagem com gol de Abila aos 34 minutos do primeiro tempo, quando os argentinos eram bem superiores ao rival. Tal feito continuou ao decorrer do embate, com o Huracán pressionando, criando, mas desperdiçando inúmeras oportunidades de sacramentar o jogo.
Por outro lado, o Universitário Sucre chegou apenas uma vez no jogo e marcou o seu gol, com Suárez, aos 39 minutos do primeiro tempo. Depois disso, armou um ferrolho defensivo, que não era tão eficaz. Sorte foram as inúmeras chances desperdiçadas do time argentino. O resultado deixa o time na terceira colocação, invicto, com quatro pontos. Os bolivianos estão na liderança provisória, com seis pontos, um a mais do que o Cruzeiro, que enfrenta o Cruzeiro, no complemento da rodada.
Na próxima semana, dia 14, o Huracán enfrentará o Cruzeiro, às 19h, no mesmo estádio, o Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires. Já o Universitário Sucre, no mesmo dia, encara o Mineros, dentro de casa. Ambos os times fazem a sua última partida da fase de grupos dia 21, às 20h30 com o Globo visitando o Mineros e o Unversiário vindo ao Brasil encarar o Cruzeiro.