Reviravolta no campeonato argentino; após aprovação da Superliga equipes voltam atrás
Duas semanas após o anúncio da Superliga para o calendário da temporada 2016/2017 o torneio é dado como cancelado e agora ocorrerá uma Primeira Nacional mais próxima dos moldes antigos, com transmissão do Governo, divisão entre Zonas e rodada de clássicos.
Muitas dificuldades emperraram o acontecimento da Superliga, os dirigentes alegam muitas objeções da FIFA e falta de tempo para uma aplicação correta do projeto. Com isso o próximo torneio será novamente dividido em duas zonas, com 30 rodadas, uma somente dedicada aos clássicos. Em relação ao rebaixamento e ao acesso, houve certa influência da Superliga, quatro equipes serão rebaixadas e apenas duas ascenderão, assim como era previsto nos moldes do novo torneio. As vagas para a Libertadores ficarão com as equipes que alcançarem o primeiro ao quarto lugar, já o quinto e décimo colocados jogarão a Copa Sul Americana.
As negociações sobre os direitos de transmissão, que muito já foram especuladas, andam muito conturbadas, porém o Governo Federal garantiu que transmitirá o campeonato argentino até o final do ano e só depois abrirá negociações. Turner em sociedade com TRISA se postula como favorita para assumir os direitos de transmissão.
Como esse sitio e atrasado até agora não deram a notícia que o balza e novo treinador da seleção, porgaria