Ele não tinha espaço na equipe de JJ Lopez que caiu para a B Nacional, mas tinha o status de joia a ser lapidada no River Plate. Talvez contando com isso, o Fluminense acertou na noite desta terça-feira (19/7) o empréstimo do meia Manuel Lanzini, de 18 anos. O acordo estipula que o pibe fique por um ano com a equipe brasileira, para voltar à Argentina até junho de 2013, pelo menos.
Desde os 9 anos em Nuñez, Lanzini surgiu das inferiores Millonárias na mesma geração que Erik Lamela, recentemente vendido à Roma (ITA). Por vezes como meia esquerda, e ocasionalmente como enganche, estreou entre os profissionais graças a Angel Cappa, em agosto de 2010 durante o Apertura. Não era titular no Clausura passado, mas ao todo disputou 22 partidas com a camisa do clube.
Com a saída dos argentinos Equi González (LDU), em dezembro 2010, e Conca, recentemente vendido ao Guangzhou Evergrande (CHN), o Fluminense tem atualmente apenas um estrangeiro em seu elenco: o volante colombiano Valencia. Agora, as duas vagas restantes serão preenchidas por Lanzini e, muito provavelmente, Martinuccio, que já foi aprovado nos exames médicos e deve ser oficialmente anunciado nesta quarta-feira (20/7), quando La Joya chega para assinar contrato.
Quanto ao River, sofre com mais uma baixa no elenco que tenta voltar para a Primera División (já perdeu Lamela, Pavone, Carrizo e Almeyda, que virou o técnico). Para manter o elenco forte, El Chori Dominguez e Cavenaghi chegaram, ambos por simpatia ao momento difícil do clube.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.