Reunião entre Grondona e Sabella tem Tevez como principal tema
Assim como nas vésperas da Copa América de 2011, o clamor popular por Carlos Tevez volta a ecoar pela Argentina. Durante os jogos da Albiceleste no país, faixas de torcedores pediam a convocação do atleta que desde 16 de julho daquele mesmo ano, quando perdeu o pênalti contra o Uruguai, não veste a camisa da Seleção. Mas, uma conversa entre o presidente da AFA, Júlio Grondona, e o técnico Alejando Sabella.
Existem várias versões a respeito da ausência de Tevez na Seleção. A primeira é com uma possível rusga com Lionel Messi devido ao clamor popular – é nítido que desde a saída de Tevez, Messi ganhou mais carisma com a camisa da Seleção – e outra por conta das fortes críticas de Tevez após o Mundial de 2010, que o tirou de várias partidas da Seleção Argentina até a Copa América.
Recentemente, o jogador concedeu uma entrevista ao Diário Olé ressaltou que “nem que se marcasse 130 gols estaria na Seleção”, o que gerou esta reunião. Grondona, quem teria vetado a convocação de Tevez para evitar problemas internos, teria dito que não haveria impedimento para a convocação de Carlitos. Cabe agora a Alejandro Sabella querer convocá-lo.
E a decisão de Sabella deve ser a mesma desses últimos 28 meses dele sob o comando na Seleção Argentina. A ideia para o Mundial é contar com cinco atacantes (Messi, Aguero, Higuain, Lavezzi e Palacio) e não cogita mudar os nomes. Um sexto jogador para a posição caberia a cortar um defensor ou um meio-campista, algo praticamente impensado até o presente momento.
A próxima lista, a penúltima antes do Mundial, será divulgada no dia 20 de fevereiro para o amistoso do dia 5 de março contra a Romênia, em Bucareste. Há quem diga nos bastidores da AFA que mesmo que o nome de Tevez não esteja na nomina, ainda existirá a possibilidade de ser um dos 23 jogadores do Mundial, já que não precisa provar muita coisa e pode chegar bem ao final. O principal problema disso é o entrosamento dentro de campo e nos bastidores, este último o mais importante.