Retrospecto de Sabella é respeitável
Alejandro Sabella é um dos responsáveis pela boa campanha do Estudiantes na Copa Libertadores de 2009. Técnico do Estudiantes desde a segunda quinzena de março, ex-meio-campo pegou um elenco totalmente desmotivado por conta do início ruim, tanto no torneio sul-americano, quanto no Campeonato Argentino, onde muitos naquele país davam como certo um vexame em ambos torneios.
Mas, o até então auxiliar técnico de Daniel Passarela conseguiu reerguer o time, mesmo sem a experiência de treinador. Talvez pelo fato de estar ao lado do polêmico treinador nas seleções argentinas e uruguaias, no Parma-ITA, no Monterrey-MEX e até mesmo no Corinthians, na trágica passagem de Passarela no Brasil. Isso, com certeza, fez Sabella lidar rapidamente com a pressão exigida por todos naquela situação.
Além de recuperar a moral do time, colocou o Estudiantes na final da Libertadores após 38 anos, como também deixou o time na sexta colocação no campeonato nacional. Desde sua chegada, foram apenas duas derrotas em 22 jogos. E ambas as quedas com um time repleto de reservas. Um currículo respeitável. Maradona que se cuide…