Especiais

Retrospectiva Futebol Portenho – Novembro

Sem sobra de dúvidas, o principal marco de novembro foi o duelo entre Argentina e Brasil, no Qatar. Depois de cinco anos sem uma vitória sobre o arquirrival, a Albiceleste, já com Sergio Batista efetivado no cargo técnico, venceu por 1×0, com um gol nos acréscimos e com gol do sempre questionado (na Seleção) Lionel Messi. O feito foi mais uma das séries de que o jogador do Barcelona pode sim jogar bem com a camisa da Argentina.

No futebol local, o Estudiantes era o principal candidato ao título argentino. Isso porque o Vélez tropeçava nas próprias pernas, apesar de ter conseguido tirar cinco pontos de diferença do Pincha em determinado momento da competição. O Arsenal de Sarandí e Godoy Cruz, times que davam certo trabalho aos principais candidatos, começavam a tropeçar e se distanciavam dos lideres.

O mês também marcou o retorno de Juan Román Riquelme aos gramados. Mas, foi por um período curto. Depois de seis meses fora, o enganche jogou apenas duas partidas. Melhor dizendo, uma partida e meia, já que no superclássio argentino esteve em campo por apenas 45 minutos, sendo que deveria ter saído aos 10 minutos daquele embate.

O superclássico também foi um dos momentos marcantes do mês. Sem o brilho dos duelos anteriores, já que o momento de ambos os times é de decadência, o mês foi mais do que especial para o Futebol Portenho, que trouxe nada menos que 20 matérias especiais sobre o clássico que para o mundo, além de relembrar seis matérias dos anos anteriores, todas produzidas pela equipe do FP. A partida em si não teve muitos atrativos. O River dominou do início ao fim, venceu e derrubou, enfim, o técnico do Boca, justo uma semana depois de perder o seu treinador, Angel Cappa. Coisas que só o superclássico proporciona.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.