O mês de março começou com um amistoso importante para a Seleção Argentina. Depois de jogos contra equipes fracas e apenas com jogadores que atuavam no País, o time de Maradona teve um desafio de risco contra a Alemanha. Mas, mesmo jogando em Munique, conseguiu superar os rivais e ganhou moral para a Copa. Após a partida, o treinador da Seleção afirmou que os alemães não eram favoritos. Era um momento ideal para ficar calado, já que meses depois… Enfim, todos sabem o que aconteceu.
Mas, a violência tomou conta do mês de março. Alguns torcedores do Estudiantes acabaram baleados em Rosário, e um jogador do Almirante Brown, Ramón ‘Loco’ Diáz, fez jus ao apelido e ameaçou alguns torcedores do clube com uma arma de fogo, o que gerou uma repercussão internacional e até mesmo estampou a capa do Diário Olé – principal jornal de esportes da Argentina.
Tal mês também ficou marcado pelo superclássico argentino. Justamente depois de um terremoto que aterrorizou os chilenos, um jogador do país andino decidiu o duelo Gary Medel marcou os dois gols no duelo contra o River Plate e rendeu aplausos de Diego Maradona. O treinador acompanhou a partida em seu camarote especial na Bombonera e garantiu que chamaria o chileno caso ele fosse cidadão argentino. Isso, em meio a vários pedidos de Riquelme por parte da torcida Xeneize.
Também no Torneio Apertura, o Argentinos Juniors começava a demonstrar as suas garras. Apesar do Estudiantes estar disputando a Libertadores, a intenção do plantel era conquistar os dois títulos. Mas, justamente Calderón, ex-jogador do clube de La Plata (foi cortado do Mundial de Clubes, decidiu se aposentar, mas depois voltou para ajudar o Bicho a tentar mais um título argentino) foi decisivo. O mês também começou a apontar quais equipes estavam próximo do rebaixamento. Tanto que Chacarita e Atlético Tucumán começavam a mudar o comandando técnico e o Rosario Central mostrava um futebol de times de B Nacional – o que veio a se cumprir meses depois.
Na Libertadores, os quatro times argentinos seguiam sua jornada. O Vélez Sarsfield teve a oportunidade de conquistar sua vaga em solo brasileiro – em partida acompanhada in-loco pelo Futebol Portenho – mas acabou perdendo para o Cruzeiro por 3×0. Enquanto isso, o Lanús continuava em sua má fase no torneio, mas demonstrava uma recuperação tardia, e Estudiantes e Banfield, apesar de alguns tropeços, estavam próximos de assegurar uma classificação para a fase eliminatória do certame.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.