O último mês do ano foi marcado por dois títulos argentinos. Primeiro o retorno do Rey de Copas Independientes, que depois de 15 anos voltou a conquistar um título internacional e voltou a encostar em Boca e Milan no número de Copas (16 contra 18 dos rivais, podendo ultrapassar os rivais no ano que vem, com título da Recopa, Copa Suruga, Libertadores e Mundial). E não menos importante do que isso, a consagração do Estudiantes LP, melhor equipe da Argentina no índice técnico em 2010 e campeão do Apertura.
O Futebol Portenho teve a oportunidade de acompanhar o primeiro embate da final da Sul-Americana, em Goiânia. Em uma partida onde o Independiente esteve irreconhecível, perdeu apenas por 2×0 do Goiás (rebaixado para a Série B no Brasil) e ficou a mercê de um bom resultado no estádio Libertadores da América.
Uma semana depois, em poucos meia hora, o time mostrou o porquê de ter chegado a final do torneio e conseguiu acabar com a vantagem brasileira ao fazer 3×1. Depois de uma hora e meia, com direito prorrogação, o Rojo conseguiu superar todo o cansaço e venceu nos pênaltis, por 5×3, e voltou a glória. De quebra, acabou a com a possibilidade do Racing ir para a Libertadores, apesar dos dirigentes do clube jurarem que há uma relação amistosa entre ambas entidades.
Quatro dias depois, foi a vez do Estudiantes dar a volta olímpico graças a Alejandro Sabella. O treinador do Pincha conseguiu superar todas as adversidades do plantes, ficando sem atacantes durante uma boa parte da temporada e conquistou a taça após muito drama. Isso porque o Vélez, até os 30 minutos do segundo tempo, conseguia levar o duelo para uma partida extra. Mas, Rodrigo López, ex-jogador do time de Liniers, conseguiu ser o herói do Estudiantes ao marcar dois gols que evitaram tal duelo e levar a glória do título ao Estudiantes.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.