Com um esquema de jogo preciso, porém pragmático e covarde, o Gimnasia LP venceu o irreconhecível Estudiantes, favorito ao título argentino, por 3 a 1 e se afastou da zona de descenso de forma provisória. A partida contou apenas com torcedores do Lobo, que voltou a mandar um clássico em seu estádio após cinco anos, mesmo período que não vencia o arquirrival
Tal retranca impediu uma postura mais agressiva por parte do visitante, que poderia completar dez partidas sem perder para o rival, algo que poderia se tornar histórico nos clássicos. Tanto que as melhores chances da primeira etapa foram do Lobo, empurrado pelos 23 mil torcedores no Del Bosque.
A primeira saiu dos pés de Ormeño, aos 21 minutos, em um chute desviado pela defesa pincharrata. Cinco minutos depois, Perez por pouco não marcou graças a Orión, que se tornaria um dos personagens da partida. O gol, depois de tanta insistência, veio aos 45 minutos, com um cabeceio de Denis Stracqualursi como elemento surpresa, colocando no contrapé do arqueiro.
Na segunda etapa, o Gimnasia manteve-se nos contragolpes após as eficientes roubadas de bola no meio campo. E assim surgiu a oportunidade mais clara do clube ampliar o marcador. Porém, o mesmo Stracqualursi mandou no mesmo canto de Oríon, desperdiçando a cobrança. Contudo, o próprio atacante tratou de se redimir marcando o segundo gol da partida, o que parecia dar uma tranqüilidade à equipe após alguma pressão do Estudiantes (que não conseguia finalizar a gol e quando fazia, parava em Sessa).
Aos 43 minutos de jogo, após uma boa jogada de Verón, o Estudiantes colocou fogo na partida, diminuindo o marcador. O Estudiantes por pouco não empatou três minutos mais tarde, com um arremate de Enzo Pérez, que passou rente a trave. Mas, a tarde era para ser de Orión, mas de forma negativa. Após um recuo de bola, o goleiro, último homem, furou grosseiramente e deixou nos pés de Juan Cuevas, que tocou com calma para o arco vazio. 3 a 1 e fim do tabu!
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.